Ideias para diminuir o atraso do país na área

É… problema é o que não falta para ser resolvido pelo próximo governo… E nesse caldeirão de desafios, está também o que vai ser feito da tecnologia no Brasil. Nós fomos conversar com duas feras no assunto para entender quais são alguns dos principais obstáculos que o novo governo precisa superar quando o assunto é tecnologia....

Gilberto Sarfati é especialista num quesito que anda em falta por aqui: Competitividade. Ele é coordenador da área na Fundação Getúlio Vargas. Na visão dele, um dos primeiros desafios é mudar o jeito como as coisas são feitas por aqui.

Mas, tem um obstáculo gigante no caminho do próximo governo. Um problema já velho conhecido de todo mundo: A burocracia!

O professor da GV até deu uma ideia para que a gente consiga colocar a tecnologia para trabalhar mais rapidamente a favor do país.

Um ministério... calma! Temporário! Dedicado ao Empreendedorismo.

Se a tecnologia é o motor para a criação de novas empresas por meio do empreendedorismo, o segundo especialista que nós ouvimos acha que o novo governo tem que ter uma preocupação.

Demi Getschko (lê-se Dêmi Guetxco) faz parte da história da internet brasileira e mundial. Ele é presidente do NIC.BR e é um dos caras que mais entende de Web no planeta. Na visão dele, o próximo governo precisa prestar atenção na inteligência artificial.

Outra preocupação que o Demi acha que o próximo governo tem que ter é com uma questão famosa... a proteção de dados!

Para finalizar, nosso especialista acredita que um dos grandes desafios que o próximo governo vai enfrentar para melhorar as coisas no mundo da tecnologia tem a ver com algo que nós brasileiros sempre tivemos dificuldade… o Planejamento!

É… não faltam problemas e desafios. O próximo governo precisa enfrentá-los porque, senão, só vamos ver aumentar ainda mais a distância entre o Brasil e o mundo desenvolvido no que diz respeito à tecnologia. No que depender de nós, do Olhar Digital, vamos fazer toda força para que a noss

... a velocidade aumente!
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.