FIFA 19 e o Ultimate Team contam com o modo Squad Battles, onde os jogadores têm quatro partidas diárias contra equipes da comunidade para acumular pontos e receber premiações semanais. As partidas contra o CPU costumam ser duras, mas existem algumas dicas capazes de te dar vantagem na disputa. Confira o guia para mandar bem no Squad Battles.

Chutes calibrados

Marcar gols nas dificuldades mais elevadas do Squad Battles pode ser um verdadeiro pesadelo para jogadores menos habilidosos. Felizmente, existe um pequeno truque que ajuda bastante nesse quesito, garantindo mais precisão para chutes de longa distância.

Basta trabalhar a bola na frente da área até abrir espaço e usar a nova Finalização Calibrada de FIFA 19 enquanto segura o botão de chute colocado (R1/RB). Se você acertar no marcador verde, as batidas serão praticamente indefensáveis até mesmo para os melhores goleiros.

Isole seus adversários

A defesa também é uma tarefa dura nos níveis mais difíceis do Squad Battles. Uma forma eficiente de bloquear as investidas dos oponentes é tentar conter o máximo do jogo pelo centro, e forçar que eles joguem por um dos cantos do gramado. Para isso movimente seus meias, volantes e laterais para que eles bloqueiem passes horizontais ou diagonais. Aí é só aproveitar a área de ação reduzida e roubar a bola, sempre tomando cuidado com cruzamentos.

Substituições na hora certa

Em FIFA 19 os seus atletas cansam com mais facilidade do que nos games anteriores, fazendo com que eles percam muito do seu desempenho e velocidade. Sempre faça substituições entre as marcas de 60 e 70 minutos para aproveitar o fôlego dos novos jogadores e evitar gols bobos.

Confira os status do time adversário

Assim como a sua equipe, os times dos adversários também sofrem com a falta de entrosamento dos jogadores, que perdem muitos de seus atributos nesses casos. Antes de entrar em uma partida, confira quais dos oponentes não estão com as habilidade sem dia, e parta para cima deles para aproveitar suas fraquezas.

Alterne a dificuldade

Jogar nas dificuldades mais altas rende muito mais pontos no Squad Battles, mas essa nem sempre é a melhor escolha, já que uma derrota pode arruinar os seus planos. Caso encontre dificuldades para vencer por bons placares, desça um nível de dificuldade na próxima partida. Com mais facilidade para jogar, você marcará mais gols e pode obter pontuações bastante similares.

Saiba como aumentar sua pontuação

Nem só vitórias ou derrotas contam na hora da sua pontuação nas partidas do Squad Battles. Acertar muitos chutes no alvo, manter a posse de bola e evitar os ataques dos oponentes também fazem muita diferença, e podem render muitos pontos extra. Em partidas mais fáceis, tente ao máximo melhorar o seu desempenho para lucrar mais.

Cuidado com os minuto

... s finais

Os minutos finais de uma partida são cruciais para o seu resultado final em FIFA 19, e é importante que você preste muita atenção nas jogadas para não ser surpreendido com um gol do oponente. Escanteios e cruzamentos em geral são muito perigosos, assim como contra-ataques rápidos. Por outro lado, esse é um bom período para mandar sua equipe ao ataque para tentar um gol salvador.

O que você achou de FIFA18? Conte sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.