O Mavic 2 Enterprise é o novo drone portátil da DJI, anunciado nesta segunda-feira (29). O aparelho é voltado para atividades profissionais em empresas e escolas, por exemplo, e promete ser o drone comercial mais rápido do mundo. Seu grande destaque é o design dobrável e modular, que permite acoplar acessórios para adicionar funções extras.

Além de produzir imagens em alta definição, o dispositivo oferece diversas funções de segurança. A DJI ainda não divulgou o preço do Mavic 2 Enterprise e, por enquanto, não há previsão de lançamento do produto no Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Mavic 2 Enterprise possui uma câmera de 12 megapixels e faz imagens em alta resolução, com zoom óptico de 2x e zoom digital de 3x. O drone da DJI ainda promete vídeos estáveis e nítidos, além de amplo campo de visão. Em relação à autonomia, o dispositivo tem tempo de voo de até 31 minutos, a uma velocidade máxima de 45 km/h.

Outro destaque é a bateria com aquecimento automático, que permite ao aparelho funcionar até mesmo em locais com baixas temperaturas. Suas especificações também incluem o sistema OcuSync 2.0 para uma conexão mais estável entre o drone e o controle remoto, mantendo a transmissão de vídeo em alta definição, mesmo em distâncias mais longas.

Segurança

A DJI promete alta segurança nos voos com o Mavi 2 Enterprise. Para isso, o drone vem com oito sensores visuais de alta resolução e dois sensores infravermelhos. Graças a eles, o dispositivo é capaz de detectar e desviar de obstáculos, tanto à sua frente, como na parte de trás.

Além disso, o Mavic 2 Enterprise vem ainda com 24 GB para armazenamento de dados e conta com recurso de proteção por senha. Ao ativar a funcionalidade, o usuário deve inserir sua senha cada vez que for usar o dispositivo. Outra característica do produto é a tecnologia AirSense, que envia alertas pelo celular avisando sobre aviões ou helicópteros próximos ao drone.

O dispositivo também vem com uma função extra de segurança: o recurso Modo de Dados Locais. Ao ativar a função, o celular conectado ao drone deixa de enviar e receber dados online. De acordo com a fabricante, essa ferramenta pode ser útil para projetos governamentais ou operações mais sensíveis.

Design Modular

O Mavic 2 Enterprise traz como destaque seu design modular, que permite adicionar novas funções ao drone por meio de acessórios e promete maior produtividade com o dispositivo. O drone é projetado para uso em negócios, administração pública e até mesmo na educação e a fabricante garante que esses acessórios devem ajudar os usuários em operações críticas, como combate a incêndios e inspeções de infraestrutura. Os acessórios do novo Mavic incluem:

  • Holofote M2E: o acessório é ideal para operações de busca e resgate em locais escuros ou com pouca iluminação;
  • Alto-falante M2E: o dispositivo tem uma projeção máxima de 100 decibéis, a 1 metro de distância, e permite a comunicação com pessoas próximas em operações de salvamento, por exe
... mplo;
  • Farol M2E: o acessório, feito para voos noturnos, conta com um estroboscópio (aparelho que permite identificar corpos em movimento) visível a até cerca de 4,8 quilômetros.
  • A DJI ainda não informou se os acessórios vão vir junto com o Mavic 2 Enterprise ou se serão adquiridos separadamente. A fabricante também não revelou os preços dos novos drones, nem a data de lançamento no Brasil.

    Qual é o melhor drone para comprar no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.