O Mundial 2018 de League of Legends (LoL) já conhece seus times finalistas: Invictus Gaming, da China, e Fnatic, da Europa. As equipes conquistaram as vagas na final do torneio após derrotaram, respectivamente, G2 Esports e Cloud9 nas semifinais, ambos pelo placar de 3-0. O confronto final do campeonato de LoL será disputado no dia 3 de novembro em Incheon, Coreia do Sul, no Estádio Munhak. Todos os 26 mil ingressos já foram vendidos.

A final vai começar às 5h, horário oficial de Brasília. Os interessados podem assistir à disputa ao vivo pelos veículos oficiais da Riot Games na Twitch e no YouTube ou pelos canais do SporTV. Até o momento, o campeão levará pra casa US$ 843 mil em prêmios (cerca de R$ 3 milhões em conversão direta).

É a primeira vez em sete anos que uma equipe ocidental volta a alcançar uma final de Worlds. A última vez foi em 2011, na primeira edição do campeonato, com a participação da própria Fnatic. Naquela ocasião, o time do Velho Continente bateu os franceses da against All authority para se tornar o primeiro campeão internacional de LoL.

China nos holofotes

A Invictus garantiu sua classificação no sábado (27) ao jogar contra a G2 Esports. Os chineses não tomaram conhecimento dos europeus, venceram a série por 3-0 e só tiveram dificuldades no terceiro confronto. Song "Rookie" Eui-jin e Kang "TheShy" Seung-lok, estrelas do elenco asiático, conduziram a organização a sua primeira final de Mundial da história.

As duas primeiras partidas foram de intensa supremacia chinesa. Precisa nos drafts, a Invictus lidou bem com a maioria dos matchups, emplacou vantagem de ouro no early game e confirmou ambas as vitórias com facilidade. Irreconhecível, a G2 insistiu na escolha do campeão Aatrox, não variou estratégias no mapa e sequer chegou a esboçar uma reação.

O terceiro duelo foi o único digno de uma semifinal. Ao contrário das apresentações anteriores, a G2 soube emplacar o seu jogo. A organização europeia conquistou os primeiros abates e torres do mapa, esteve à frente no placar de ouro até os 20 minutos do relógio e dispôs de todas as ferramentas para fechar o jogo. A Invictus, entretanto, virou o marcador.

Na luta pelo bicampeonato

No domingo (28), foi a vez da Fnatic carimbar sua passagem para a final. Embalados pelo ótimo desempenho da fase de grupos e também dos playoffs, os europeus derrotaram a Cloud9 sem apertos, também por 3-0. Rasmus "Caps" Winther voltou a brilhar na rota do meio. No topo, Gabriël "Bwipo" Rau parece ter conquistado de vez a posição de titular.

A Fnatic precisou de apenas 25 minutos para despachar os norte-americanos logo na partida de estreia. O time treinado por Dylan Falco optou por escolhas confortáveis em algumas rotas e comandou as ações do início ao fim. A Sivir de Martin "Rekkles" Larsson e o Lee Sin de Mads "Broxah"

... Pedersen foram fundamentais para a primeira vitória.

Os atuais campeões da LCS Europa encontraram mais dificuldades nas partidas seguintes, mas souberam controlar os objetivos, rodar a selva e finalizar a série no momento exato. Vale a pena lembrar que Fnatic e Invictus se enfrentaram na primeira fase do torneio. Na ocasião, os representantes do Velho Continente levaram a melhor: duas vitórias e uma derrota.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.