Tyler “Ninja” Blevins é o maior streamer da Twitch TV e uma grande referência no Fortnite. O jogador conseguiu aproveitar o sucesso do Battle Royale ao fazer lives cheias de dicas, gameplays e memes sobre o jogo da Epic Games. Ninja já bateu recordes de seguidores e espectadores na plataforma e coleciona milhares de fãs. O TechTudo selecionou cinco curiosidades sobre o jogador que virou um fenômeno da Internet em 2018.

Pai gamer

A paixão de Ninja por video games vem de casa: seu pai também é fã de jogos eletrônicos e tornou seu hobby em uma forma de diversão para Ninja e seu irmão, Chris. Após passar a infância jogando e concluir o seu ensino médio, o jovem conseguiu aproveitar seu potencial nos jogos de tiro, sair do casual e iniciar sua carreira como pro player.

Muito antes de Fortnite...

O primeiro game que Ninja jogou como profissional foi Halo 3. Sua estreia no competitivo foi em um torneio Major League Gaming, a MLG Anaheim 2009. Desde então, ele não parou, passou por diversos times e jogou com diversos pro players diferentes. Os bons resultados começaram a aparecer em 2012, quando ele e sua equipe foram campeões da MLG Fall Championship de Halo 4 e faturaram prêmio de US$ 20 mil (cerca de R$ 80 mil em conversão direta). Além das competições, Ninja também se tornou um dos mais populares streamers de Halo do mundo (bem antes de seu auge em Fortnite).

Currículo de peso

A carreira de Ninja na franquia Halo começou de forma tímida, mas logo chamou a atenção das mais conhecidas organizações de esports da América do Norte. No currículo do jogador, estão nome como Evil Geniuses, Renegades, Cloud9 e Team Liquid. Por fim, Ninja parou na Luminosity Gaming, org que o patrocinou em seus últimos torneios de Halo, em suas passagens por H1Z1 e PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG), e que continua com o jogador até hoje como streamer.

Jogando com Drake e outros famosos

A popularidade de Ninja atingiu seu ápice com Fortnite. O streamer, que quebrou recordes de audiência na Twitch TV., já jogou com figuras famosas do mundo inteiro. Ninja realizou uma transmissão com Drake que atingiu mais de 600 mil espectadores, o recorde absoluto na plataforma. Além dele, nomes como Travis Scott, o DJ Marshmello e o jogador de futebol americano John Sherman "JuJu" Smith-Schuster também já jogaram com Ninja.

Recordes de seguidores na Twitch

Além de ter o recorde de espectadores simultâneos em uma stream na Twitch, Ninja também é o streamer

... mais seguido da plataforma. O jogador atingiu quase 12 milhões de seguidores em 2018. Para se ter uma ideia, o segundo colocado no mesmo ano, o canadense Michael "shroud" Grzesiek, bateu mais de 4 milhões de seguidores. A marca também é invejável, mas é bem distante da atingida por Ninja.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.