Para celebrar o Halloween, o Google lançou um Doodle com um jogo multiplayer temático do Dia das Bruxas nesta quarta-feira (31). Quem clicar sobre a animação, pode participar do Great Ghoul Duel, um game que online com seus amigos mais próximos ou com usuários de qualquer parte do mundo.

Divididos nos times verde e roxo, os jogadores controlam personagens que devem coletar o maior número possível de espíritos e conduzi-los de volta à base antes que o tempo acabe. O joguinho foi desenvolvido com base no Google Cloud, serviço de hospedagem da empresa.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Partidas públicas podem ser iniciadas com um único clique. Depois de alguns segundos, o sistema reúne jogadores aleatórios em uma sala e inicia a dinâmica. Para criar uma sessão privada, basta selecionar a opção “Host game” e copiar um link pessoal que aparece na tela. Todos os usuários que clicarem no link se juntam na mesma partida.

Para ter acesso ao jogo, o usuário deve entrar no site do Google Doodles (https://www.google.com/doodles/halloween-2018) e clicar na animação.

Qual é a origem do Halloween?

Celebrado como feriado nos Estados Unidos, o Halloween, ou Dia das Bruxas, é também comemorado em outros países, inclusive no Brasil. A tradição envolve vestir fantasias de personagens assustadores para festejar. No caso das crianças, o costume também inclui bater de porta em porta na vizinhança recolhendo doces e dizendo a famosa frase "Trick or Treat" (em português, a expressão é adaptada como "travessuras ou gostosuras").

No entanto, a origem do nome e da festividade em si têm pouca ligação. Acredita-se que o termo Halloween venha da expressão “All Hallows' Eve”, usada até o século 16 para falar sobre a véspera do Dia de Todos os Santos, comemorado no dia 1 de novembro após uma decisão do Papa Gregório III.

A celebração teria uma das origens prováveis em um festival pagão celta Samhain, que marcava o fim do verão na região da Irlanda e da Escócia, e a fartura de alimentos proveniente do período de colheita. Outra teoria liga o Halloween à festa Calan Gaeaf, no País de Gales.

A festividade moderna do Halloween teria tomado forma entre os séculos 16 e 19. As fogueiras, que eram comuns no Samhain e no Calan Gaeaf, passaram a ser usadas como símbolo de guia para almas dos mortos que vinham do purgatório. Em época de Peste Negra, o fogo também era visto como forma de afastar a doença — e também a bruxaria.

Uma série de rituais te

... riam surgido nessa época, todos com um cunho sobrenatural. As crianças teriam começado a andar de casa em casa fazendo orações e rimas para os mortos. Como recompensa, ganhavam bolos e doces. Mais tarde, em meados do século 19, a tradição teria sido levada aos EUA pelos irlandeses que fugiam da Grande Fome.

Via Google

Qual é o melhor Doodle do Google? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.