A final do Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) 2018 já está definida: Fnatic e Invictus Gaming vão batalhar pelo título neste sábado (3). Além do posto de campeão 2018, o time vencedor vai faturar um prêmio alto, mas que ainda não foi divulgado. Há alguns anos a Riot Games busca melhorar os valores da premiação ao arrecadar dinheiro com vendas de skins e cromas durante o torneio. Entenda, a seguir, como a desenvolvedora aumenta a quantia do prêmio total do mundial e veja sua evolução com o passar dos anos.

Como o valor do prêmio do Mundial de LoL é arrecadado?

A premiação inicial do Mundial de LoL 2018 foi de mais de US$ 2 milhões (cerca de R$ 8 milhões em conversão direta). No entanto, para aumentar essa quantia, a Riot Games anunciou que 25% do valor arrecadado com as vendas da skin Kha'Zix Campeonato e das Sentinelas Campeonato seria adicionado ao prêmio. 12,5% da quantia será dividida entre todas as equipes classificadas para o campeonato. A outra metade será distribuída por colocação geral na tabela.

Além disso, há a arrecadação para times específicos. Ou seja, 25% da venda de cromas de equipes, acessórios (que incluem ícones, emotes e molduras) e das skins do campeão mundial de 2018 será repassada aos times.

Quais foram os prêmios até hoje?

O primeiro Mundial de LoL aconteceu em 2011. Desde então, a premiação do torneio aumentou. Veja, a seguir, os valores aproximados das premiações totais do Campeonato Mundial de League of Legends até 2017.

Times que mais faturaram

Após anos de competições, muitas equipes se destacaram pelo suas conquistas e, consequentemente, seus lucros totais. É interessante destacar que certas regiões têm ganhos maiores do que outras

... por questões de investimentos e números de espectadores. Portanto, mesmo que uma equipe tenha sido campeã mundial, ela pode não estar entre as três equipes que mais faturaram.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.