O uTorrent ? um popular programa para baixar arquivos no formato torrent. O software apresenta boas configura??es e permite ao usu?rio gerenciar seus downloads de forma simples. No entanto, algumas dicas podem ajudar a otimizar a velocidade para baixar seus arquivos de forma mais r?pida. Confira a lista com dez observa??es e ajustes pr?ticos para turbinar seu uTorrent.

Veja tamb?m: Como colocar o uTorrent em portugu?s

Confira 10 dicas para o uTorrent (Foto: Divulga??o/uTorrent)

1) N?mero de ?seeders?

Para come?ar ? importante ficar de olho no n?mero de seeders que o arquivo tem, ou seja, quantas m?quinas est?o enviando partes do arquivo para voc? baixar. Quanto maior o n?mero mais r?pido ser? esse processo. Normalmente ele ? indicado na cor em verde, na p?gina do torrent que ser? baixado. Vale observar esse n?mero antes de escolher uma das op??es para download e apostar na com maior taxa de seeders para otimizar a velocidade.

Confira o n?mero de seeders no torrent (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

2) Conex?o com a Internet

Verifique se a sua conex?o com a Internet est? funcionando e se precisar fa?a um teste de velocidade para saber se o plano est? entregando a taxa de download correta. Caso use um roteador Wi-Fi saiba que parte da velocidade pode se perder nesse processo e para baixar seus torrents de forma mais r?pida vale conectar o computador diretamente no cabo de rede. Al?m disso, confira se n?o est?o sendo baixados outros arquivos, j? que a taxa ? dividida entre eles.

Confira a conex?o e a velocidade de Internet (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

3) Limites de velocidade

O uTorrent permite ajustar a taxa de download e upload para que voc? melhore a velocidade de transmiss?o de dados durante o download do arquivo. Para ajustar a fun??o, clique em ?Op??es?, na barra de menu e selecione ?Prefer?ncias?. Depois clique em ?Controle de Banda?, no menu lateral. Adicione um valor para ?a ?Taxa de Download? e ?Taxa de Upload?, sendo que a primeira deve ter mais Kb/s do que sua conex?o com o pacote de Internet, para garantir a melhor velocidade, ou coloque ?0? para ilimitado.

Ajustando limite de velocidade de downloads (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

4) Verifique atualiza??es

O uTorrent, assim como outros softwares, tamb?m libera atualiza??es que podem corrigir eventuais erros ou bugs que atrapalhem a velocidade de download. Para garantir melhor qualidade, verifique se voc? est? com a vers?o mais recente do uTorrent. Para isso acesse ?Ajuda? na barra de menu e selecione ?Procurar atualiza??es?.

Busque por atualiza??es no uTorrent (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

5) Otimize o torrent

? poss?vel configurar um determinado torrent para aceitar uma taxa de veloc

... idade maior na hora do download. Para isso, selecione o arquivo dentro do uTorrent que deseja otimizar e d? um duplo clique nele. Ser? aberta uma janela com configura??es avan?adas. Na aba ?Geral? mude a ?Taxa m?xima de download? para ?999999999? ou n?mero maior e finalize clicando em ?OK?.
Ajustando taxa m?xima de download do seu torrent (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

6) Coloque o uTorrent como prioridade no Windows

O usu?rio pode estar baixando arquivos pelo navegador ou at? com o sistema fazendo suas atualiza??es rotineiras. Tudo isso consome taxa de download, o que pode deixar o processo de baixar seus arquivos mais lento. Para ajudar, vale tentar colocar o uTorrent como prioridade dentre os programas que est?o em execu??o no Windows. Pressione no teclado CTRL+ SHIFT + ESC para abrir o gerenciador de tarefas. Na aba ?Processos? procure pelo uTorrent e clique com o bot?o direito nele. Selecione ?Definir Prioridade? e escolha ?Alta?.

Ajustando prioridades no sistema (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

7) For?ar Re-checagem

Alguns seeders ou trechos do download podem estar prejudicados ou at? podem ter sido adicionadas novas conex?es. Para verificar mais uma vez pelas configura??es de um torrent espec?fico, e acelerar seu download, clique no arquivo com o bot?o direito. Depois selecione a op??o ?For?ar Re-checagem? e aguarde. Note que a barra do torrent ser? alterada para uma fun??o de verifica??o.

Checar o torrent mais uma vez (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

8) Modifique as fun??es de cache

O arquivo torrent ? baixado em v?rias partes provenientes de diversas m?quinas. Por isso, ele pode armazenar nesse processo bastante cache, mas ajustar essa fun??o pode ser importante para otimizar a velocidade dos seus downloads. Para acessar, clique em ?Op??es? e selecione ?Avan?ado? na nova janela. Depois clique em ?Cache de Disco?e habilite a fun??o de definir manualmente: digite ?1800? ao lado de ?Definir tamanho de cache manualmente?.

Definindo configura??es de cache (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

9) Ajuste n?mero de conex?es

Para criar um maior n?mero de conex?es globais, e ter mais liga??es para baixar seu torrent de forma mais r?pida, acesse a barra de menu do uTorrent. Selecione ?Op??es? e v? em ?Prefer?ncias?. Depois clique em ?Controle de Banda?, coloque 500 no ?N?mero m?ximo de conex?es? e conclua em ?Aplicar?.

Ajustando n?mero de conex?es globais (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

10) Envie torrents diretos

Para transferir e receber arquivos de forma r?pida e direta pelo servi?o clique em ?Arquivo? e selecione ?Criar Novo Torrent?. Ser? aberta uma tela para preencher as configura??es e dados dos arquivos.

Criando um torrent personalizado (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Ser? salvo um arquivo em formato de torrent: basta hospedar em algum servi?o de provedor e enviar para seus amigos baixarem os arquivos. O mesmo pode ser feito deles para voc?, e nesse caso a taxa de download ser? estipulada conforme sua velocidade de internet e as taxas de upload e download cadastradas.

uTorrent ou BitTorrent, qual o melhor? Comente no F?rum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.