O horário de verão 2018 começa no próximo domingo (4) e termina em 16 de fevereiro de 2019. As operadoras de celular costumam fazer o ajuste de forma automática e, assim, o relógio adianta uma hora. Entretanto, alguns problemas podem ocorrer, como na madruga do dia 21 de outubro, quando smartphones de várias companhias tiveram os relógios adiantados por engano. Em menos de uma semana, outra falha parecida já havia incomodado os usuários. Por isso, o Google, responsável pelo sistema operacional Android, indica a regulagem manual a fim de evitar mais transtornos.

A medida vale para moradores dos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, e faz parte do programa anual para a economia de energia no Brasil, que aproveita a fase de maior incidência solar para reduzir o consumo no país. O cuidado com os ponteiros promete ser ainda maior para os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018), com a primeira fase das provas marcada para o dia da mudança. Para evitar imprevistos, veja como mudar a hora do seu celular manualmente no Android e iPhone (iOS). Os procedimentos foram executados em um Moto E4 com o Android 7.1.1 Nougat e em um iPhone 8 com iOS 12.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No Android

Passo 1. Acesse as configurações do Android e toque em "Data e hora";

Passo 2. Desative as opções "Data e hora automáticas" e "Fuso horário automático"e, logo abaixo, toque em "Definir horário". Por fim, adiante o relógio em uma hora e finalize em "OK".

No iPhone

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em "Geral";

Passo 2. Abra "Data e Hora" e, em seguida, desative a opção "Automaticamente". Clique sobre a data e hora atual para fazer o ajuste. Por fim, basta adia

... ntar o relógio em uma hora.

Pronto! Aproveite as dicas para configurar manualmente a hora seu celular e evitar imprevistos.

Via Google

Como deixar o iPhone mais rápido? Troque dicas no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.