Amor Doce, Hatoful Boyfriend, Mystic Messenger e The Letter estão entre as melhores visual novels para celulares Android e iPhone (iOS). Os jogos se destacam pela arte, jogabilidade e, principalmente, por seus temas diferentes e até excêntricos, de aplicativos de bate-papo a simuladores de encontro com pombos. Veja a lista com as sete melhores visual novels para celulares.

Amor Doce

Amor Doce é um simulador de encontros grátis, muito popular para navegadores, no qual a história se desenvolve de acordo com as escolhas do jogador. A versão para Android e iOS também é gratuita e ainda traz dois cenários diferentes, a escola Sweet Amoris e a faculdade Anteros Academy. No papel da protagonista, você irá conhecer personagens com os mais diversos perfis, seja para fazer amizade ou começar algo mais.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O game usa um sistema de escolhas. Cada resposta certa preenche uma barra de progresso com o personagem. A diversão está em descobrir o que pode agradá-lo para fazer as escolhas certas. Personalize o avatar, decore o seu quarto e crie uma aventura diferente a cada capítulo.

Mystic Messenger

Mystic Messenger é uma visual novel grátis que fez sucesso por inovar na história e jogabilidade. Uma mensagem misteriosa leva a protagonista do game a um apartamento, onde ela se conecta com um grupo de personagens por um bate-papo online. A partir deste ponto, é possível interagir com os participantes em tempo real, como se fosse um verdadeiro aplicativo de chat, usando mensagens e chamadas de voz.

O jogo está legendado em inglês e, assim como outros títulos do gênero, possui um sistema baseado em perguntas e respostas. As mensagens corretas desbloqueiam pontos e finais diferentes para cada personagem.

The Letter

The Letter combina horror e drama em uma visual novel inspirada nos clássicos de terror do cinema asiático, como Ju-ON: The Grudge (O Grito) e The Ring (O Chamado). O jogo é dublado e legendado em inglês e o primeiro capítulo está disponível gratuitamente para Android e iOS.

O jogo apresenta o ponto de vida de sete personagens diferentes, que tem suas vidas afetas por uma misteriosa carta. As escolhas em The Letter, por menores que sejam, impactam diretamente a cronologia e os relacionamentos do jogo, podendo fortalecer ou quebrar as amizades. E há finais diferentes dependendo das ações do jogador durante a história.

If My Heart Had Wings

If My Heart Had Wings é uma visual novel parcialmente gratuita para Android e iOS, com legendas em inglês. A história combina drama com um toque de comédia, e se desenvolve em seis finais diferentes.

O protagonista é Aoi Minase, um ex-ciclista que retorna a sua cidade natal depois de sofrer um acidente. Ao lado de uma garota chamada Kotori Habane, e outros personagens, o garoto parte em uma jornada para reabrir um clube de planadores em sua nova escola. If My Heart Had Wings traz mais de 20 horas de duração e cinco rotas romanticas.

Hatoful Boyfriend

Hatoful Boyfriend é um jogo que parece uma grande piada, mas na verdade esconde uma trama sombria e aterrorizante. O game começa como um simulador de encontros com pombos e a única personagem humana é a protagonista. Ela é aceita por uma renomada escola para pássaros, onde terá a oportunidade de conhecer animais excêntricos.

A visual novel traz diversas rotas românticas, algumas com mais de um final, e outras que desvendam segredos macabros sobre a escola e seus professores. Apesar de ser pago, Hatoful Boyfriend oferece conteúdo suficiente para justificar a compra. O jogo está legendado em inglês.

The Arcana

The Arcana é uma visual novel de romance e mistério com temas que envolvem magia, tarot e o ocultismo

... . O protagonista é um prodígio das artes magicas que tem as cartas certas para mudar sua história. O jogo se destaca pelo trabalho artistico, personagens bem escritos e a possibilidade de personalizar o avatar com gênero de sua escolha.

Everlasting Summer

Everlasting Summer é um jogo russo inspirado nas visual novels japonesas. O personagem principal é Semyon, um jovem comum como qualquer outro. Mas, em um belo dia, o rapaz pega um ônibus e é misteriosamente transportado para um acampamento nos anos 80.

Para descobrir o que aconteceu, o personagem terá que tomar decisões que mudarão sua vida e a de outros personagens. Ele encontrará respostas e até mesmo possíveis relacionamentos em sua jornada. Everlasting Summer é grátis, legendado em inglês e tem 16 finais.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.