Team Fortress 2 e Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) são os jogos mais jogados da história da Steam. Os dados são da Ars Technica, que divulgou em junho de 2018 um ranking com os números de players do mundo todo. A Steam é uma plataforma da Valve que oferece download de milhares de títulos. Entre jogos dos mais diversos gêneros, o TechTudo selecionou os oito competitivos mais populares do ranking.

1 - Team Fortress 2

Team Fortress 2 lidera o ranking de games mais jogados da Steam com mais de 50 milhões de jogadores. Lançado em 2007 pela Valve Corporation, TF2 é sequência do mod Team Fortress, de Quake. Nele, os usuários se dividem em times para competir em diferentes mapas e modos de jogo e podem escolher personagens das classes Scout, Soldier, Pyro, Demoman, Heavy, Engineeer, Medic, Sniper e Spy. Embora não seja o primeiro jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) ou free-to-play lançado, TF2 foi um dos títulos que popularizou ambos os gêneros.

2 - Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO)

Com mais de 46 milhões de jogadores, Counter-Strike: Global Offensive é o segundo jogo no ranking. Lançado em 2012 pela Valve Corporation e Hidden Path Entertainment, CS:GO é o quarto título da série Counter-Strike. Nele, os jogadores se dividem em times de terroristas e contra-terroristas, e podem jogar em cinco modos diferentes. CS:GO é o carro chefe dos FPS nos esports, tendo distribuído mais de US$ 63 milhões (cerca de R$ 235 milhões em conversão direta) em prêmios até outubro de 2018.

3 - Playerunknown's Battlegrounds (PUBG)

Com mais de 36 milhões de jogadores, Playerunknown's battlegrounds (PUBG) é o terceiro jogo no ranking. Lançado em 2017 pela PUBG Corp., nele os jogadores se enfrentam em um mapa e precisam coletar armas e recursos para sobreviver até o fim da partida. O game oferece os modos solo, duo ou squad. Embora jogos como H1Z1 e DayZ já incorporassem o elemento básico do Battle Royale (sobrevivência pela coleta de recursos), foi PUBG quem popularizou o gênero.

4 - Counter-Strike: Source (CS:S)

Com pouco mais de 15 milhões de players, Counter-Strike: Source (CS:S) é o nono colocado no ranking geral, mas o quarto entre os jogos competitivos. Lançado em 2004 pela Valve Software, CS:S é o antecessor de CS:GO, e manteve a ideia do embate entre terroristas e contra-terroristas. O jogo carrega o nome "Source" por ter sido criado com uso da engine Source, mesma tecnologia que deu vida a jogos como DotA 2 e Titanfall.

5 - Paladins

Com mais de 14 milhões de jogadores, Paladins é o décimo jogo no ranking geral e quinto entre os competitivos. Lançado em 2016 pela Hi-Rez Studios, Paladins é um FPS onde os jogadores se dividem em times para enfrentar uns aos outros em diferentes modos. Para isso, os usuários escolhem campeões das classes Tanque, Suporte, Dano ou Flanco.

6 - Rocket League

Rocket League é o 18º jogo no ranking e o sexto colocado da nossa lista com mais de 10 milhões de jogadores. Lançado em 2015 pela Psyonix, o jogo de futebol chamou antenção da indústria dos videogames por sua proposta inusitada. Ao invés de utilizar modelos humanos, como Fifa e PES, os times jogam uns contra os outros utilizando carros, que atingem uma bola gigante até marcar os gols. Em 2015, Rocket League foi adotado como esport, com torneios realizados pela ESL e a Major League Gaming (MLG).

7 - Brawlhalla

Com quase nove milhões de jogadores, Brawlhalla é o 24º jogo no ranking geral. Lançado em 2017 pela Blue Mammoth Games

... a> Ubisoft, que passou a assumir o desenvolvimento do jogo e logo em seguida anunciou Rayman como novo personagem do elenco.

8 - Smite

Com quase oito milhões de jogadores, Smite é o 42º jogo no ranking e o oitavo entre os competitivos. O MOBA foi lançado em 2014 pela Hi-Rez Studios. Apesar de ter uma mecânica parecida com a de League of Legends, Smite se diferencia por um detalhe interessante: seu elenco é formado por personagens vindos de diferentes mitologias, como a chinesa, japonesa, grega e maia.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Via arstechnica



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.