Android e IOS contam com uma incrível variedade de jogos disponíveis gratuitamente em suas lojas online, mas com o passar do tempo, mais e mais títulos são lançados com a necessidade de uma conexão com a internet para jogar. Felizmente ainda existem diversas ótimas alternativas para aqueles que desejam jogar offline nos seus celulares. Confira a lista com 10 jogos que não exigem internet para rodar no seu smartphone.

O game dos monstrinhos de bolso da Nintendo é um prato cheio para fãs da franquia que querem acompanhar a série até mesmo em seus celulares. Com visual que lembra Minecraft, o título permite que os jogadores coletem centenas de Pokémons diferentes e batalhem em diversas arenas com comandos bastante simples e intuitivos, que facilitam bastante a jogatina em sessões curtas.

O divertido game da Ubisoft coloca os jogadores na pele de um tubarão faminto, que tem que explorar o oceano em busca de presas e se proteger dos diversos perigoso, como minas, barcos e peixes maiores. Os gráficos são bonitos e coloridos, e a jogabilidade bastante fluída e convidativa para jogadores menos experientes.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Um dos maiores fenômenos do mundo dos games nessa década, Minecraft também chegou aos smartphones com uma versão que não deve em nada para as lançadas para PCs e consoles. No game é possível construir mundos do zero, usando os mais diversos tipos de materiais e muita criatividade.

A versão mobile da popular franquia da Bethesda faz bonito ao converter o universo apocaliptico de Fallout para as telas dos smartphones, com um jogo de sobrevivência onde o objetivo é construir bases e gerenciar suas populações com alimentação, tarefas individuais e lazer. O game é ideal para aqueles que buscam uma experiência mais profunda, mas que pode ser dividida em sessões esporádicas.

Um dos grandes clássicos lançados para celulares, Temple Run influenciou uma série de títulos com sua jogabilidade simples e desafiadora. Deslizando os dedos pela tela, os jogadores movem o personagem, que corre continuamente e coleta moedas pelos cenários. O objetivo é conseguir pontuações mais altas, sobrevivendo enquanto as partidas se tornam mais rápidas e difíceis.

N.O.V.A. Legacy

Um dos hits da Gameloft para Android e IOS, o game é uma versão do primeiro título da série N.O.V.A., que tem fortes inspirações na franquia Halo. Além de um modo online competitivo, Legacy também conta com modo solo offline, que não exige nenhum tipo de conexão com a internet para jogar.

O game da Nekki chamou a atenção dos usuários por seu estilo gráfico carismático e suas impressionantes animações, que criam lutas muito fluidas. No jogo é possível equipar personagens com diversos tipos de armas e usar golpes especiais para detonar inimigos e chefes assustadores, com uma campanha com progressão no estilo RPG.

Um dos grandes clássicos quando o assunto são jogos para celulares, Fruit Ninja se mantém genial e divertido anos depois de seu lançamento original. Basta deslizar os dedos pela tela para fatiar as frutas e evitar que elas caiam. O título tem diferentes modos de jogo, que não exigem conexão com a internet para jogar.

Mais um dos nomes de peso no universo dos games mobile, Angry Birds é provavelmente a mais popular das séries que se destacaram nos celulares. Use o pequeno estilingue para atirar

... os passarinhos invocados nas torres de madeira, vidro e metal e cause o maior estrago possível para detonar os porcos malvados.

O jogo publicado pela Eletronic Arts refinou a formula dos tower defenses modernos com uma jogabilidade inteligente e cerebral. No total são 50 fases, onde os jogadores devem usar seus recursos para plantar suas unidades e combater os zumbis que tentam avançar pelo jardim. Com fases curtas e cheias de ação, o jogo é uma boa escolha para quem não tem muito tempo disponível.

GTA é a maior franquia dos videogames? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.