Aí você está dirigindo tranquilamente, respeitando as leis, dentro dos limites de velocidade e tudo mais, de repente, se depara com uma blitz, aí tem que apresentar seus documentos e o do veículo.

O motorista que ainda não passou por essa situação, certamente um dia vai passar.

Se você estiver com os documentos em dia e, claro, com eles com você, sem problemas.

Mas... se deu o azar de deixar a carteira de motorista em casa, pode preparar o bolso... e oh, vem dor de cabeça por aí... Pela regra atual do código de trânsito brasileiro, quem dirigir sem a carteira de motorista pode ser multado e ter seu veículo retido até a apresentação dos documentos. A infração é considerada leve e a multa custa cerca de 90 reais.

Esquecer a carteira, ou algum documento, qualquer um pode esquecer. Mas e o celular?!  Se esquecer, com certeza você volta pra buscar, não é mesmo? Por isso, a CNH Digital é uma boa ideia. Ela já está disponível em todo o país. Qualquer cidadão que já tenha habilitação com um QR Code no verso pode solicitar a versão digital do documento. As carteiras com esse QR Code já vêm sendo emitidas desde maio de 2017... A gente fez todo o processo para você tirar a sua CNH digital. Confira.

Passo 1: O primeiro passo é fazer um cadastro no Portal de Serviços do Denatran.

Passo 2: Cadastro feito, você agora precisa ir pessoalmente a um posto do Detran para atualizar seus dados. É... o Brasil tenta ser digital, mas ainda sobram umas coisas analógicas... você ainda terá que ir a uma unidade do Detran – não dá para fazer tudo no mundo virtual... Leve uma cópia da CNH para dar sequência ao procedimento.

Passo 3: Depois é só baixar o app da CNH Digital, que já está disponível tanto para Android quanto para IOS, e colocar as informações do cadastro feito no Portal de Serviços do Denatran.

A principal vantagem da CNH digital é você não ter mais que carregar o documento físico ou correr o risco de esquecê-lo. Com o aplicativo no celular, a validade é a mesma do documento de papel. E o melhor é que você não precisa estar conectado à internet para ter acesso ao app do Denatran. O único risco mesmo é se, por acaso, você ficar sem bateria…

Teoricamente, dá para resolver todo o processo em um dia. O maior problema é mesmo é ter que ir até o Detran. Até tem um jeito de resolver tudo na frente do computador, mas, para isso, você vai precisar comprar um certificado digital…

A praticidade tem um preço. Nesta certificadora, por exemplo, custa a partir de 89 reais por ano.

E aí, pronto para o seu documento digital? O que você acha da ideia? Ah, e para quem ainda não tem uma CNH com o QR Code no verso, ele virá na próxima atualização do documento - que, se você

... preferir, pode fazer antes mesmo da data de vencimento do seu documento.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.