O Totalmax é um receptor e conversor de TV digital que também oferece aplicativos multimídia online. O aparelho, lançado pela Elsys em setembro, tem preço de R$ 469 e é ideal para quem deseja turbinar a televisão. Ele ainda permite gravar programas e até mesmo pausar transmissões ao vivo. O dispositivo também é compatível com pendrives e cartões de memória.

De acordo com a fabricante, o Totalmax é o primeiro receptor Full HD de TV digital via satélite que oferece acesso a aplicativos. A seguir, conheça suas especificações e saiba se a compra vale a pena.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ficha técnica do Totalmax

  • Conexão com a Internet: Wi-Fi e cabo ethernet
  • Canais compatíveis: Canais abertos em SD e HD de TV por satélite
  • Grava canais: Sim
  • Função replay: Sim (repete os 10 últimos segundos de transmissão)
  • Controle parental: Sim
  • Saídas: HDMI e A/V (RCA)
  • Formatos de tela compatíveis: 4:3 e 16:9
  • Função multimídia: Sim (necessita USB ou cartão de memória micro SD)

Design

O design do Totalmax lembra o de um decodificador de TV a cabo. O aparelho tem visual discreto e não deve chamar muita atenção no hack da sua casa, por exemplo. Na parte da frente, estão os botões para ligar, enquanto na lateral ficam dois slots para cartão de memória. Em relação às conectividades, o dispositivo traz porta USB, saídas HDMI e RCA e entrada Ethernet. Além disso, o Totalmax acompanha um controle remoto, que promete facilitar seu uso.

Funcionalidades

O Totalmax não é exatamente um mídia center, como o Chromecast ou a Apple TV, por exemplo. O set-top box é, na verdade, um receptor de sinal digital que oferece conexão com a Internet e acesso a conteúdos multimídia online. O sinal chega via satélite (banda C) e permite sintonizar os principais canais abertos em alta definição.

Além disso, o dispositivo traz diversos aplicativos voltados para entretenimento. A fabricante promete opções para assistir a vídeos, ouvir músicas, cantar no karaokê e escutar rádios do mundo todo. Além disso, o produto vem com o app do Globoplay, que disponibiliza filmes, programas e novelas da Rede Globo por streaming. A fabricante, inclusive, firmou uma parceria que dá dois meses grátis do serviço para os compradores do Totalmax.

O aparelho também apresenta funcionalidade multimídia, que permite gravar e reproduzir arquivos em pendrives USB e cartões de memória. A Elsys não confirma os formatos que o Totalmax consegue ler, mas a função pode ser útil para quem tem televisão sem entrada USB para rodar fotos, vídeos e músicas.

Outro recurso interessante é a possibilidade de gravar programas, inclusive, conteúdos ao vivo. Para isso, basta utilizar um cartão microSD ou pendrive. Há ainda a função Replay, que repete os últimos dez segundos da programação.

Preço e garantia

O Totalmax chegou ao Brasil em setembro, pelo preço de R$ 449,00, e vem acompanhado de controle remoto e cabo HDMI. A Elsys oferece garantia de fábrica de 12 meses, incluindo os 90 dias previstos por lei, para aparelhos que apresentarem defeitos técnicos.

O dispositio é ideal para que

... m deseja melhorar o sinal da televisão e ainda ter acesso a conteúdos extras por meio de aplicativos. Ele também pode ser uma boa opção para quem mora em lugares mais distantes, onde a TV não pega tão bem. Nesses casos, os recursos oferecidos pelo produto compensam o investimente. No entanto, se você procura por aparelho para transformar seu televisor em smart e poder acessar à Internet, vale olhar aparelhos como o Chromecast e o Amazon Fire TV, que custam mais barato.

Vale a pena comprar um smartphone com TV digital? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.