Para simular a nota do Enem 2018, os participantes podem recorrer ao site do curso pré-vestibular ProEnem. O simulador online permite descobrir uma estimativa do seu resultado no Enem de acordo com a TRI. A ferramenta pode ajudar no processo de decisão no Sisu, avaliando para qual faculdade você teria mais chances de ser aprovado. O usuário precisa ter em mãos o caderno da prova com as respostas assinaladas no gabarito.

O cálculo do TRI é feito de acordo com metodologia de correção utilizada pelo Inep. Como a simulação é baseada na correção extraoficial do exame, o resultado final pode ser um pouco diferente. No tutorial a seguir, confira como se cadastrar e usar o simulador de notas do ProEnem.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o site ProEnem (gabaritos.proenem.com.br) e pressione o botão "Cadastre-se", no canto superior direito da tela. Agora, preencha os seus dados pessoais e selecione "Cadastrar". Se preferir, é possível se inscrever rapidamente em "Acessar via Facebook";

Passo 2. Em seguida, escolha a cor da sua prova;

Passo 3. Na próxima tela, selecione o idioma que você escolheu para as perguntas de língua estrangeira;

Passo 4. Role a página e preencha as suas respostas no gabarito;

Passo 5. Voltando ao topo da página, você poderá ver o painel de resumo das suas respostas, com os acertos em verde e, em vermelho, os erros. Logo abaixo dos acertos por área de conhecimento você pode conferir a pontuação TRI estimada.

Pronto! Vale lembrar que a estimat

... iva é baseada no gabarito extraoficial da prova do Enem. O resultado final divulgado pelo INEP pode ser diferente.

Qual melhor aplicativo para estudar para o Enem? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.