A primeira rodada da Superliga ABCDE de League of Legends (LoL) 2018 terminou. Os jogos aconteceram nos dias 9, 10 e 11 de novembro nos estúdios da ESL Brasil, em São Paulo, com transmissão ao vivo em stream na Twitch TV. A paiN Gaming e ProGaming Esports saíram vitoriosas de seus primeiros confrontos. Já a CNB e-Sports Club e o Santos não tiveram a mesma sorte. Veja, a seguir, os destaques das partidas e a tabela de classificação com os resultados deste fim de semana.

Vivo Keyd 2 x 1 CNB e-Sports Club

No primeiro jogo da primeira série melhor de três (MD3) do torneio, muitos pauses por conta dos problemas na organização. Talvez isso possa ter influenciado na sequência de viradas ocorridas e momentos de afobação por parte das duas equipes durante o jogo. No final, aquela que se aproveitou desse jogo confuso foi a CNB, que contou com uma excelente partida do Meio Eduardo "Aslan" Nunes (Aatrox), do Atirador Pablo "pbo" Yuri (Xayah). Um erro grave por parte da Keyd, aos 31 minutos de jogo, também foi decisivo.

A Keyd dominou o segundo jogo. Com um draft superior, a equipe controlou a partida sem dificuldades, com destaque para a atuação bastante diferente do Caçador Luan "Jockster" Cardoso (Lee Sin), que acertou a maioria de suas jogadas e terminou o jogo participando de 19 dos 23 abates do seu time. Por fim, no último jogo da série, o equilíbrio entre as equipes voltou a reinar, mas dessa vez, melhor para a Keyd. Destaque para o atirador Augusto "Klaus" Clauss (Kai'Sa), que conseguiu se posicionar muito bem nas lutas entre os times.

ProGaming Esports 2 x 0 Santos e-Sports

Série tranquila para a ProGaming. A equipe do Santos teve um excelente começo de jogo e conquistou todos os dragões, mas pecou em rotações, perdeu um Barão importante após a uma luta favorável para a ProGaming e não se encontrou mais. Bastou para a equipe de Lucas "Luskka" Felipe (Kai'Sa) aproveitar do bônus e seguir rumo à vitória.

A segunda partida teve um desfecho muito semelhante. Após o equilíbrio durante todo o jogo, a ProGaming contou de novo com uma boa luta seguida por um Barão para tomar a frente do jogo. Álvaro "Vert" Miguel (Sion) fez uma grande linha de frente para segurar o time do Santos nas lutas finais e garantir a vitória de sua equipe.

Bulldozer e-Sports 0 x 2 Falkol

A série foi dominada pela Falkol, sendo o grande nome de ambas as partidas o Caçador Thúlio "SirT" Carlos. No primeiro jogo, SirT foi feliz em seus ganks e deixou confortável a situação de sua equipe, que apenas administrou o jogo e sobreviveu a algumas boas investidas da Bulldozer até fechar a conta.

O segundo jogo foi ainda mais tranquilo. A vantagem que a Falkol adquiriu foi tão grande que nem o encaixe de combo da Bulldozer foi suficiente para iniciar uma recuperação na partida. No final, a Falkol derrubou o Nexus aos 16 minutos de jogo, sendo esta a partida mais rápida da Superliga até o momento.

IDM Gaming 0 x 2 Redemption eSports

No confronto entre as duas últimas campeãs do Circuito Desafiante, melhor para a Redemption. O primeiro jogo foi definido nos detalhes, com ambas as equipes buscando espaços e acertando em diversas rotações e jogadas. O Meio da Redemption Marcos "Krastyel" Ferraz (Irelia) foi quem decidiu a partida. O jogador ficou muito forte no decorrer do jogo e atormentou a vida dos carregadores da IDM, terminando com 20 participações dos 22 abates de sua equipe.

No segundo jogo, a IDM até conseguiu boas execuções em algumas jogadas, mas a Redemption foi superior, controlou a partida e, além de Krastyel, contou também com os destaques do Topo Renan "Nyu" Silva (Lissandra) e do Caçador João "Zuao" Morais (Olaf). Sem sustos, o Nexus da IDM foi derrubado a

... os 32 minutos.

INTZ eSports Club 2 x 0 Operation Kino

A proposta da Operation Kino no começo do primeiro jogo era clara: anular o Jayce do Topo da INTZ Pedro "Lynx" Quintavalle. Embora tenham tido sucesso, principalmente com a boa atuação de Franklin "Aoshi" Coutinho (Poppy), a OPK não conseguiu aproveitar a vantagem e o jogo se estendeu. Além disso, o Atirador Guilherme "Mills" Conti (Xayah) ficou bastante livre e fez a diferença para levar a INTZ para a vitória.

No segundo jogo, bela partida por parte da INTZ, que iniciou com uma boa invasão na selva da OPK e foi conquistando a vitória de pouco em pouco. Sem tantos riscos e com atuação de destaque para o Caçador Diogo "Shini" Rogê (Camille), a INTZ fechou o jogo aos 28 minutos.

paiN Gaming 2 x 0 Team One

A paiN Gaming se saiu melhor na última série da primeira rodada. Na estreia do Caçador Gustavo "Minerva" Alves, a equipe construiu um draft melhor no primeiro jogo e, apesar dos sustos no early game, conseguiu ser superior. Todos os jogadores da paiN tiveram boas atuações e foram importantes para essa vitória.

No segundo e último jogo da rodada, uma vitória tranquila por parte da paiN Gaming. O time começou na Rota Inferior, onde Pedro "Matsukaze" Gama (Xayah) e Antonio "Nano" Neto (Braum) adquiriram grande vantagem e não deixaram a dupla adversária crescer. Com isso e com outra boa atuação de Minerva (Xin Zhao), o restante do jogo ocorreu sem sustos para a paiN, até vencer uma luta aos 28 minutos e partir para a vitória.

Confira a seguir a classificação nos Grupos A e B após a primeira rodada do torneio:

A Superliga ABCDE de LoL 2018 volta na próxima semana com mais seis melhores de três partidas (MD3) entre as equipes de ambos os grupos. Veja o calendário de jogos da segunda rodada:

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.