A Microsoft disponibiliza, desde setembro, a compra avulsa do Office 2019 para Windows e macOS. O pacote de programas traz atualizações para Word, Excel, PowerPoint e Outlook, e coloca fim na versão clássica do OneNote, que já é integrado ao Windows 10. No entanto, o kit segue incluindo ferramentas como Publisher, Access, Project e Visio.

O lançamento reúne novidades já lançadas ao longo dos últimos três anos para usuários do Office 365, serviço por assinatura da Microsoft. Por isso, o Office 2019 é novidade, de fato, apenas para usuários que pretendem adquirir a licença para download único do software. Veja as mudanças trazidas nos principais aplicativos de escritório da fabricante.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Tradutor integrado

A principal nova função do Office 2019 é a integração do Microsoft Translator. Com o recurso pré-instalado, usuários do Word, Excel e PowerPoint podem realizar tradução de textos diretamente no documento, sem precisar recorrer à versão web do serviço. A ferramenta permite traduzir trechos marcados com o cursor ou o documento inteiro de uma só vez.

2. Gráficos vetoriais

A partir do Office 2019, a Microsoft oferece um banco de ícones vetoriais para ilustrar documentos. Ao acessar a opção Inserir > Ícones, o usuário tem acesso a um acervo vasto de arquivos para escolher e adicionar ao seu trabalho. No formato SVG (Scalable Vector Graphics), as imagens podem ser redimensionadas, giradas e coloridas sem perder definição. A função está disponível no Word, Excel, PowerPoint e Outlook.

3. Escrita manual

O Office 2019 oferece uma nova função de desenho no Word, Excel, PowerPoint e Visio, desde que o computador tenha tela sensível ao toque. O recurso conta com várias opções de ponta de caneta e permite mudar espessura, cores e aplicar até oito efeitos diferentes (Rainbow, Galaxy, Lava, Mar, Rosa Dourado, Ouro, Prata e Bronze) antes de rabiscar.

4. Zoom

Com a nova função Zoom, usuários do PowerPoint no Office 2019 poderão usar a criatividade para deixar as apresentações mais dinâmicas. A ferramenta permite transitar entre slides sem seguir a ordem original, dando zoom para afastar e aproximar a cada vez que for preciso voltar a uma ideia anterior. É possível programar o recurso de três maneiras distintas, incluindo uma que usa a nova organização de uma apresentação em seções.

5. Nova Animação no PowerPoint

Ao criar uma apresentação com transições no PowerPoint, usuários poderão usar a nova opção “Transformar”, que mescla movimentos de dois slides e cria uma animação automaticamente. Para usar a novidade, basta duplicar um slide e mudar objetos de posição na cópia. Ao aplicar a nova transição, o software anima os elementos de forma autônoma.

...

6. Controle de slides

O PowerPoint passa a ser compatível com canetas digitais com Bluetooth, como Surface Pen e a Wacom Bamboo Ink. O acessório, segundo a Microsoft, pode ser usado para avançar slides com um toque ou para voltar à tela anterior pressionando o botão do dispositivo por mais tempo. O recurso, portanto, dispensa controle remoto específico para apresentações.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.