A Microsoft acaba de lan?ar o Windows Hello que no lugar das senhas tradicionais, vai usar reconhecimento por biometria. No an?ncio feito nesta ter?a-feira (17), a fabricante justifica que a fun??o tem como objetivo deixar o acesso mais pessoal e seguro. Hoje, as senhas alfanum?ricas podem ser descobertas por terceiros enquanto a leitura facial, por digitais ou ?ris ocular s?o mais complexas.

Windows 10 ir? usar menos espa?o de armazenamento no PC e no celular

Windows Hello oferece compatibilidade com biometria facial, de ?ris e digital (Foto: Divulga??o/Microsoft)

? poss?vel migrar do Windows 7 para o Windows 10 Technical Preview? Comente no F?rum do TechTudo

Para os usu?rios que ficam preocupados com a descoberta de suas senhas pessoais para acessos no computador, a fun??o Windows Hello funciona de forma mais completa.

A ideia ? se distanciar do que pode ser hackeado facilmente, como os c?digos de acesso com n?meros, letras e caracteres. A fun??o integrada ? plataforma Windows 10, apresentada pela Microsoft ano passado, utiliza recursos de biometria para fazer o reconhecimento do usu?rio. Dessa forma, os dispositivos que vem integrados com leitor de digitais, por exemplo, ter?o compatibilidade com o Windows Hello.

Reconhecimento facial

J? o scan da ?ris ocular ou reconhecimento facial, precisar? de um equipamento mais avan?ado, com um hardware especial de infravermelho para fazer a an?lise em diferentes ambientes, com condi??es de luz diversas. A fun??o n?o ser? t?o simples quanto o reconhecimento facial implementado em alguns modelos de smartphones por exemplo, que tem o funcionamento anulado em ambientes escuros.

O Windows Hello deve servir como mais um aliado para oferecer mais seguran?a para o usu?rio no seu acesso di?rio, de forma simples. Por?m, a iniciativa da Microsoft depende dos aparatos de hardware dos dispositivos dos usu?rios, como os sensores de

... biometria. J? o suporte de compatibilidade com os leitores fica por conta do Windows Hello.

Dessa forma, ainda deve levar um tempo para o desenvolvimento de dispositivos mais completos, que tenham as tr?s leituras de biometria, por exemplo. Al?m disso, uma das vantagens para alguns usu?rios ? que n?o ser? mais necess?rio ficar decorando dezenas de senhas em servi?os, para quem preferir adotar o recurso implementado no Windows 10.

Via Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.