O Facebook apresentou uma nova ferramenta para o seu app Messenger que permite fazer pagamentos. Dessa forma, um novo bot?o ser? adicionado no Facebook Messenger, no qual o usu?rio poder? vincular seu cart?o de d?bito e enviar o dinheiro para um amigo por mensagem, de forma r?pida. E esse processo ? livre de taxas, sendo disponibilizado para dispositivos com sistema Android e iOS.

Como ativar a fun??o de chamada no WhatsApp para fazer liga??es gr?tis?

Servi?o de pagamentos do Facebook Messenger ? apresentado (Foto: Divulga??o/Facebook)

O v?nculo precisa ser feito com um cart?o de d?bito afiliado com as bandeiras Visa ou Mastercard. Assim, caso precise reembolsar um amigo depois de comprar os ingressos para o cinema, por exemplo, a fun??o permite o pagamento r?pido por mensagem.

A fun??o pode ser um concorrente para o PayPal, em uma plataforma independente do Facebook. Para usar, basta observar um bot?o presentado pelo ?cone de cifr?o ($), na barra inferior do Facebook Messenger. Ao tocar nele, o usu?rio precisar? adicionar suas informa??es do cart?o de d?bito, n?o sendo poss?vel utilizar a fun??o de cr?dito.

Bot?o de pagamento no Messenger (Foto: Divulga??o/Facebook)

Para a seguran?a, o usu?rio poder? cadastrar uma senha de confirma??o do envio do dinheiro por c?digo ou impress?o digital do Apple TouchID, por exemplo. Por fim o dinheiro ? imediatamente retirado de sua conta e entregue na conta do destinat?rio. Os dois contatos receber?o uma confirma??o dessa transa??o e ser? poss?vel acessar o hist?rico de transfer?ncias e mais.

? poss?vel saber quem viu seu perfil no Facebook? Descubra no F?rum

Recibo e hist?rico dos pagamentos (Foto: Divulga??o/Facebook)

O sistema ? mantido em um ambiente seguro, separado de outras fun??es da rede social Facebook

... . Dessa forma, a fun??o recebe acompanhamento e controle adicional com uma equipe antifraude, para evitar problemas ou golpes.

Al?m disso, o gerente de produtos do Facebook, Steve Davis, afirmou que a ideia n?o ? transformar o Messenger em uma empresa de pagamentos: ?O objetivo em oferecer pagamentos P2P de forma livre ? deixar o Messenger mais ?til e expressivo?, completou. O servi?o de pagamentos e transfer?ncias do Facebook ser? disponibilizado durante os pr?ximos meses para usu?rios dos Estados Unidos. Ainda n?o h? previs?o para a chegada da fun??o no Brasil.

Via TechCrunch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.