Está entendiado (a)? As lojas de celulares, como App Store e a Google Play Store, estão recheadas de aplicativos e jogos para matar o tédio. São games de diversos formatos, redes sociais, editores de fotos e outros serviços que podem ser úteis para quem não tem nada para fazer ou apenas quer matar o tempo livre. O TechTudo selecionou a seguir cinco aplicativos que podem ajudar a passar o tempo mais rápido. Lembrando que todos são gratuitos e estão disponíveis para Android e iPhone (iOS).

1. QuizUp

O QuizUp é um game de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais para jogar sozinho ou com amigos. As questões possuem formato de múltipla escolha, e o usuário deve escolher os temas que mais domina para participar dos desafios. Entre os tópicos disponíveis estão TV, ciência, educação, comidas e bebidas, história, games, natureza, literatura, esportes entre muitos outros. É possível desafiar os amigos e participar de rankings mundiais sobre cada assunto. O app está em inglês e o cadastro é feito com e-mail ou conta do Facebook ou do Google.

O Vigo Video é uma rede social que permite publicar vídeos curtos e ganhar dinheiro com os posts. O usuário pode postar vídeos de no máximo 15 segundos, e usar filtros, efeitos e músicas para incrementá-los, além de seguir amigos para curtir e comentar suas postagens. O app também recompensa os posts mais famosos com dinheiro, através de um sistema próprio de acúmulo de pontos (chamados “Flames”), que são recebidos de acordo com a quantidade de interações e popularidade dos conteúdos. Quanto mais “Flames”, mais dinheiro a pessoa poderá receber.

3. Prisma

O editor de fotos Prisma transforma fotos em obras de arte. O aplicativo possui filtros que mudam os traços das imagens, dando o efeito de desenhos e pinturas a elas. O usuário pode usar diversos temas, entre gratuitos e pagos, disponibilizados em um carrossel de fácil utilização. Ainda é possível alterar os níveis de iluminação da fotografia, para encontrar o efeito ideal. Os filtros podem ser aplicados em imagens enviadas da galeria ou capturadas na hora, com a câmera do aparelho.

Com o Meme Generator, o usuário poderá criar seus próprios memes para enviar para os amigos. O formato das imagens seguirá o padrão mais conhecido na Internet, com uma foto principal e legendas localizadas no topo e na parte de baixo da figura. O aplicativo tem um catálogo próprio com milhares de imagens famosas e engraçadas para serem utilizadas, mas é possível enviar fotos da galeria ou capturar na hora, com a câmera, para criar seus próprios memes. Após a escolha da imagem, basta escrever a legenda e editar suas cores e fontes, da maneira que desejar. Ao final, é possível salvar o arquivo no aparelho ou enviar pelas redes sociais.

...

O Duolingo é um aplicativo que disponibiliza lições de inglês e outras línguas, permitindo que você, além de matar o tédio, aprenda. As aulas são apresentadas de forma didática, do nível básico até o mais avançado, e são divididas por assunto, trabalhando habilidades como pronúncia, escrita e compreensão. Em todas as lições, o usuário deve praticar os exercícios completando frases, indicando vocabulários e traduzindo expressões em áudio. Além do inglês, estão disponíveis idiomas como alemão, francês, italiano e espanhol.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.