O Ultimate SU630 é o novo SSD da Adata com a tecnologia 3D-NAND em Quad Level Cell (QLC). O modelo é primeiro da marca com essas características e está disponível em versões com capacidades de 240 GB, 480 GB e 960 GB. Com interface SATA e formato de 2,5 polegadas, o novo disco promete superar os HDs comuns, já que oferece relação de custo por gigabyte menor.

A fabricante não informou os preços de lançamento dos novos SSDs, que devem chegar ao mercado norte-americano nas próximas semanas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O grande diferencial do SSD da Adata é a aplicação da tecnologia QLC, criada como uma forma de diminuir custos desse tipo de produto. A ideia é que os consumidorem deixem de lado os HDs, que apesar de serem mais baratos, são muito mais lentos. Isso acontece porque os módulos individuais do disco – os chips onde os dados são armazenados – são compostos de quatro camadas empilhadas umas sobre as outras. O empilhamento (3D NAND) aumenta a densidade de informação possível de ser retida por chip e contribui para custos de fabricação mais baixos.

No entanto, o QLC também tem seus pontos negativos. A tecnologia está associada a discos sólidos de menor vida útil que a solução rival, conhecida como TLC (“Triple Level Cell”). Além disso, a Adata oferece apenas dois anos de garantia, enquanto opções de outras marcas podem ter de 3 a 5 anos, reforça a aposta no custo-benefício do Ultimate SU360.

Em relação à performance, o disco registra 520 MB/s (megabytes por segundo) em leitura e 450 MB/s em escrita, valores de acordo com unidades SATA de outras marcas. Além disso, quem investir no produto receberá gratuitamente softwares úteis para migração de dados e gerenciamento do disco, ambos desenvolvidos pela própria Adata. O Migration Utility deve facilitar a cópia de dados de um HD ou SSD antigo para o Ultimate SU360, enquanto o SSD Toolbox apresenta ferramentas de diagnóstico e gerenciamento para co

... ntrolar o uso do dispositivo na máquina.

Como acertar na escolha do SSD? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.