O WSTicK é um aplicativo gratuito para iPhone (iOS) capaz de criar figurinhas para usar no WhatsApp. O usuário pode selecionar imagens da galeria para formar pacotes de entre três e 15 stickers. Depois, o conteúdo deve ser importado pelo mensageiro e poderá ser enviado aos seus amigos pelo bate-papo. A ferramenta é útil, pois permite ao usuário usar a imaginação e desenvolver maneiras originais de se expressar pela rede social.

A chegada das figurinhas no aplicativo começou no fim de outubro em celulares Android e, dois dias depois, para aparelhos da Apple. No entanto, desde o último sábado (17), a empresa da Maçã tem removido diversas extensões de adesivos de sua loja oficial, App Store, segundo informações do site especializado WABeta Info. O portal também afirma que as justificativas para a medida são baseadas nos termos de uso da plataforma. No tutorial a seguir, saiba usar o app WSTicK para criar suas próprias figurinhas para WhatsApp no iPhone. O procedimento foi realizado em um iPhone 5C com o iOS 10, mas as dicas também valem para outros modelos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o WSTicK e toque sobre o botão "+", no canto superior direito da tela. Digite o nome do pacote de stickers e do autor e, em seguida, toque em "Select Photo" ("Selecionar Foto") para abrir a galeria do telefone e escolher as imagens que você quer converter em figurinhas;

Passo 2. Selecione as fotos desejadas e toque em "Select" ("Selecionar"), no canto superior direito da tela. Para os adesivos ficarem perfeitos, o ideal é que as figuras estejam recortadas e salvas no formato PNG com fundo transparente. Você pode fazer isso no PicsArt, por exemplo. Após escolher as fotos, toque em "Save" ("Salvar");

Passo 3. De volta à tela principal do WSTicK, toque sobre o botão "+" à direita do pacote cria

... do. O WhatsApp será aberto e, em seguida, clique em "Salvar" para confirmar a importação das figurinhas.

Pronto. Aproveite as dicas para criar figurinhas personalizadas com o app WSTicK para usar no WhatsApp.

WhatsApp da Momo é lenda urbana? Usuários opinam no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.