Depois que o WhatsApp liberou o recurso de chamada de voz para Android, muitos usu?rios do iPhone ficaram agu?ados para usar esse tipo de ferramenta. E como o aplicativo ainda n?o liberou o recurso para iOS, o TechTudo preparou uma lista de alternativas que possuem a op??o de chamada de voz tamb?m para o sistema da Apple. Confira!

iOS: como gerenciar os contatos do Viber no iPhone?

Veja as op??es de apps que fazem liga??es no iOS? (Foto: Divulga??o/Viber)

1. Viber

O Viber ? um aplicativo que tamb?m permite realizar chamadas de voz livres de custos. As chamadas s?o feitas a partir da Internet e a qualidade do ?udio ? boa. Para utiliz?-lo, ? preciso somente de uma conex?o com a Internet 3G ou Wi-Fi.

Viber permite chamadas de voz gratuitas entre seus usu?rios (Foto: Reprodu??o/L?via D?maso)

S? ? poss?vel usar o recurso entre os usu?rios do aplicativo. Para isso, ele destaca automaticamente amigos em sua agenda que tamb?m o tenham. N?o importa se esses est?o na mesma rede ou em outro pa?s. O aplicativo ainda notifica o usu?rio caso ele tenha perdido uma chamada, mesmo se o motivo for o celular desligado ou fora de ?rea. O?Viber?ainda possui outras fun??es iguais ?s do WhatsApp, como envio de mensagens, fotos e v?deos, compartilhamento de locais e a cria??o de grupos com at? 40 contatos.

2. Facetime

O Facetime ? um aplicativo exclusivo Apple e seus dispositivos j? v?m com ele instalado. Com ele, al?m de realizar chamadas de voz, tamb?m ? poss?vel o envio de v?deo gratuitamente para qualquer outro usu?rio do sistema iOS. O recurso funciona com conex?o Wi-Fi ou de dados de celular.

O Facetime tamb?m permite chamadas de voz gratuitas (Foto: Reprodu??o/L?via D?maso)

Para us?-lo, basta seu Apple ID e endere?o de e-mail. Para fazer a liga??o, voc? precisar? saber o n?mero de telefone ou endere?o de e-mail da pessoa. Com uma dessas informa??es, basta inserir os dados em seu contato e clicar no ?cone de telefone para fazer a liga??o.

3. Facebook Messenger

Al?m de trocar mensagens de texto, o Facebook Messenger tamb?m permite a chamada de voz entre os usu?rios. O servi?o gratuito depende de uma conex?o com a Internet, seja Wi-Fi ou por rede de dados.

O Facebook Messenger faz chamadas de voz gratuitamente (Foto: Reprodu??o/L?via D?maso)

Com uma boa qualidade de ?udio, o aplicativo permite que a chamada fique em segundo plano proporcionando ao usu?rio uma navega??

... o tranquila na Internet.

Al?m de ligar para seus amigos do Facebook, o aplicativo permite que voc? adicione n?meros de celular para conversar com pessoas que n?o possuem uma conta na rede social e tamb?m h? como inserir ou confirmar o seu n?mero de telefone para que outros possam te adicionar no chat. E ainda, o usu?rio pode ainda procurar por pessoas espec?ficas no campo de busca do Messenger.

Qual ? o melhor aplicativo para fazer chamadas pela Internet??Comente no F?rum do TechTudo

4. Skype

O Skype continua sendo uma excelente op??o para realizar chamadas de voz via Internet. O app que permite fazer liga??es para celulares e telefones fixos. O servi?o ? gratuito para telefones locais e pago para o exterior: realizar chamadas internacionais custa R$ 0,05 por minuto (em qualquer dia da semana ou hor?rio). Para usar, basta colocar cr?ditos online para usufruir dos servi?os. Voc? pode escolher entre inserir cr?ditos pr?-pagos ou ter uma assinatura, que possui tarifas mais baratas.

Skype permite fazer liga??es locais e internacionais (Foto: Reprodu??o/L?via D?maso)

O uso do aplicativo ? f?cil e bastante eficiente. Al?m disso, a vers?o para os dispositivos m?veis ? mais elaborada para concentrar os recursos de forma objetiva.

5. Hangouts

O mensageiro do Google, o Hangouts, tamb?m permite realizar chamadas telef?nicas. Al?m disso, ? compat?vel tanto com computador quanto com smartphones, criando um servi?o de intera??o multiplataformas. Tudo em sincronia a uma conta Google, que pode ser a mesma que o usu?rio utiliza para acessar o Gmail.

Hangouts tamb?m realiza chamadas de voz gratuitas (Foto: Reprodu??o/L?via D?maso)

Com uma interface simples, o aplicativo ? f?cil de usar e as chamadas de voz s?o gratuitas.??



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.