Operation Wind Bastion é a nova operação do Rainbow Six: Siege (R6). Anunciada durante as finais mundiais da Season 8 da ESL Pro League, que consagrou a G2 campeã e a FaZe Clan vice, a novidade traz um novo mapa Fortaleza e os operadores Nomad e Kaid ao jogo da Ubisoft. Veja, a seguir, como estas mudanças podem alterar o meta game. Vale registrar que impacto real da operação será verificado apenas quando os pro players tiverem contato com a atualização e criarem suas jogadas. O lançamento do update é previsto para dezembro de 2018.

Nomad

Sanaa "Nomad" El Maktoub é a nova operadora de ataque de R6. Com dois de velocidade e blindagem, Nomad é especialista em controle de multidão e anti movimentação do time adversário. Seu equipamento consiste nos rifles de assalto ARX200 e AK-74M (armas primárias), uma .44 Magnum semiautomática com mira ACOG (arma secundária), carga de demolição e a granada atordoante (gadgets).

O seu gadget exclusivo é o Airjab, um lançador de granadas. Com ele, Nomad pode colocar as granadas em uma superfície para detonarem quando o inimigo estiver no raio de alcance, ou pode explodi-las no ar. As granadas são não-letais, mas apesar de não causarem dano, afastam o inimigo e causam atordoamento. Seu gadget pode ser usado como armadilha defensiva, observando o flanco ou de forma ofensiva, para tirar os defensores de posição.

Kaid

Jalal "Kaid" El Fassi é o novo operador de defesa do jogo. Com blindagem três e velocidade um, suas especialidades são anti demolição de superfícies terrestres resistentes, âncora, e proteção. Seu equipamento consiste no rifle de assalto AUG 3 e a espingarda semiautomática TCSG 12 (armas primárias), esta com opção de ser equipada com mira ACOG. Sua arma secundária é a mesma da Nomad, e seus gadgets são o arame farpado e a granada de impacto.

O seu gadget exclusivo é a Rtila, uma garra elétrica que pode ser lançada para eletrificar escudos ajustáveis, arame farpado e reforços dentro do seu alcance. Por ser um gadget de arremesso, a Rtila permite eletrificar alçapões, dando uma nova dinâmica para defesa especialmente nas áreas inferiores de mapas como Banco, Oregon, Casa de Campo e Consulado.

Potencial de Nomad e Kaid no jogo

O poder de repulsão do Airjab da Nomad é grande o bastante para acertar o adversário e arremessá-lo através da parece, abrindo novas linhas de visão. A operadora tende a ser um forte pick contra Clash, por conta do Airjab, e uma opção popular, pois a dinâmica do gadgt é similar ao da Zofia. Atacante mais jogada da Operação Grim Sky (pickrate 75,2%), Zofia pode utilizar o KS79 Lifeline para destruir paredes ou causar atordoamento e surdez nos defensores.

Por sua vez, Nomad pode ser combatida com Jäger, o defensor mais jogado da Operação Grim Sky (pickrate 74,1%). Ele pode interceptar uma granada da operadora com o ADS-MKIV "Magpie", uma vez que a mesma esteja no seu raio de alcance.

Devido ao tamanho pequeno e a versatilidade na hora da colocação, a garra Rtila do Kaid torna-se difícil de neutralizar, dando trabalho extra aos players de Maverick. Por sua vez, Kaid pode ser combatido com IQ, Thatcher e Twitch, pois os três têm meios de encontrar e eliminar uma Rtila. Dependendo do timing de colocação da garra, Kaid pode ser um pick em potencial contra Hibana e Thermite, ambos entre os cinco atacantes mais jogados da Operação Grim Sky (pickrate de 56,4% e 52,3%, respectivamente).

Novo mapa: Fortaleza

Fortaleza é o novo cenário de R6. O mapa é ambientado em Casbá, Marrocos, na Cordilheira do Atlas. O extenso complexo é cercado por canhões antigos, arcos longos e grandes torres de tijolos, oferece muitos pontos de entrada e uma área interna com um gabinete do Comandante, alojamentos e área de banho. O mapa tem muito potencial para rotações e pontos de entrada para ataques e defensores.

...

Buffs e Nerfs

Ao todo, cinco operadores receberam balanceamento. Confira as mudanças:

MUTE

  • SMG-11 adicionada como secundária, dano da SMG-11 levemente aumentado;

CLASH

  • Dano elétrico aumentado de 3 para 5 por tick;

SMOKE

  • Dano da SMG-11 levelmente aumentado;

LESION

  • Dano da T-5 SMG levemente reduzido;

ZOFIA

  • Quantidade total de granadas de concussão reduzida de 3 para 2.

Com as mudanças, a intenção da Ubisoft é tornar o Mute uma opção mais atrativa, por sua nova versatilidade de equipamento. Clash, operadora atualmente pouco jogada e fraca, foi melhorada parar tornar-se mais forte nos potenciais embates contra Nomad.

Smoke, embora bem jogado (pickrate 70,7%), ainda é um pouco fraco, por isso foi reforçado. Lesion, que já era bem balanceado (e com pickrate de 46,2%), estava um pouco forte e por isso recebeu o nerf. Por fim, foi decidido que Zofia tinha projéteis demais a sua disposição, se comparada aos colegas de equipe, por isso a redução.

Mudanças gerais

Das mudanças trazidas com a Operação Wind Bastion, duas valem ser registradas por seus valores competitivos:

Mudança na trajetória dos Gadgets de arremesso

Com a nova atualização, as curvas de lançamento dos gadgets de arremesso normal vão ficar mais fáceis e confortáveis de utilizar. Todos os gadgets de lançamento usarão a nova curva, exceto a Nitro Cell, que é classificada como de "arremesso pesado".

Gadgets exclusivos afetados:

  • Rtila Electroclaws (Kaid)
  • Prismas (Alibi)
  • Grzmot (Ela)
  • Candelas (Ying)
  • Minas Gu (Lesion)
  • Black Eyes (Valkyrie)
  • Granadas EMP (Thatcher)
  • Granadas de gás remota (Smoke)

Gadgets padrão afetados:

  • Granadas de atordoamento
  • Granadas de Impacto
  • Granadas de fumaça

Área de Efeito

A partir da Operação Wind Bastion, Rainbow Six: Siege terá o recurso de Área de Efeito para Kaid e Nomad. De forma similar aos MOBAS, os jogadores que escolherem os operadores verão uma região em destaque que vai mostrar a área para colocação do gadget. Este recurso será visível apenas para o operador em questão.

Via Ubisoft, Ubisoft, Ubisoft, Ubisoft, Siege.gg e Siege.gg



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.