Standoff 2 é um jogo de download grátis para celulares Android e iPhone (iOS) inspirado em Counter-Strike. Com mecânicas de tiro em primeira pessoa, as partidas reúnem dois times para embates online eletrizantes. Confira a seguir as melhores dicas e estratégias para vencer as partidas sem precisar usar hacks ou mods.

Sempre em movimento

As partidas de Standoff 2 têm um ritmo frenético e qualquer segundo ocioso pode significar a sua morte em um fogo cruzado. Por isso, especialmente quando estiver em campos abertos, procure movimentar-se ao máximo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Andar para um lado e para o outro, pular e fazer zigue zague sem um padrão claro de movimentos atrapalha a vida de qualquer jogador que esteja tentando mirar em você. Só fique parado caso sua retaguarda esteja devidamente protegida e seu campo de visão seja privilegiado e adequado para emboscadas.

Troque de arma rapidamente

Como nos demais FPS competitivos no mercado, o tiroteio de Standoff 2 premia o jogador que tem reflexos mais apurados e que consegue tomar a melhor decisão no menor espaço de tempo. Por isso, evite perder tempo mexendo em menus no meio da ação.

É possível trocar de arma circulando pelos menus internos, mas isso custa um valioso tempo. Em vez de abrir novas janelas, arraste a tela para cima, baixo, esquerda ou direita, clicando sobre o ícone de arma situado no canto superior direito da tela para acessar os atalhos de troca de arma e poupar valiosos segundos.

Mire na cabeça

É um clichê dos FPS e também acontece em Standoff 2: em vez de se contentar com disparos em qualquer parte do corpo dos inimigos, tenha calma e mire direito, priorizando disparos na cabeça.

Afinal, os headshots causam muito mais dano que tiros em outras partes do corpo. Evite olhar para baixo e tente sempre deixar sua arma alinhada de forma a fazer com que o cursor de mira se alinhe do pescoço para cima do time inimigo.

Calibre os controles

Jogar games de tiro sem periféricos externos pode ser bem desafiador para os jogadores que estão acostumados a utilizar joysticks ou mouse e teclado. A configuração de controles de fábrica é um tanto travada, mas pode ser regulada para melhorar a fluidez de movimentos.

Para fazer isso basta abrir o menu Settings, e depois Controls. Na nova janela é possível calibrar a sensibilidade a aceleração dos movimentos, então experimente bastante até encontrar o seu ritmo ideal.

Cuidado com o coice

É tentador pegar os fuzis e metralhadoras mais pesados e começar a atirar sem parar, mas isso é péssimo para a sua mira, já que as armas de Standoff 2 são bastante imprecisas por natureza.

Quanto mais se atira em sequência, mais espalhadas ficam as balas, e é quase impossível acertar os inimigos. Por isso, quando estiver com armas de fogo automático e alta taxa de disparos por segundo, prefira dar pequenos toques no botão de tiro, ao invés de segurá-lo por um longo tempo.

Decore os cenários

Saber atirar bem e ter bons reflexos é apenas parte da equação da vitória nas partidas. O cenário de Standoff 2 é bem claustrofóbico e repleto de corredores e áreas fechadas que podem ser usadas para sua vantagem.

Use algumas partidas apenas para passear e decorar a arquitetura do mapa, sem se preocupar em matar ou vencer. Memorizar o seu design é muito útil para preparar emboscadas e eliminar inimigos desprevenidos no futuro.

Use o minimapa

Com a ação eletrizante das partidas, é tentador ficar o tempo inteiro de olho no ambiente e nos seus inimigos, mas o bom jogador de Standoff 2 passa a maior parte do tempo de olho no minimapa situado no canto da tela.

Nele, bolinhas de cores diferentes separam seus inimigos dos aliados, e i

... ndicam a chegada de ameaças que você não necessariamente pode observar a olho nu no cenário. Por isso, fique atento ao mapa o tempo todo para não ser surpreendido.

Abuse da Desert Eagle, a melhor pistola

Apesar de parecer apenas mais uma pistola comum, a Desert Eagle oferece um grande benefício de jogabilidade, perfeita para o jogador que se sente um pouco incomodado com o sistema de controles de Standoff 2.

Basta segurar o botão de tiro enquanto segura uma Desert Eagle para ativar sua função de submetralhadora e disparar automaticamente enquanto as balas não acabam. Com isso, você não precisa mais se preocupar em clicar para disparar, já que os tiros são desferidos o tempo todo, e a pistola não tem um alto coice, como as metralhadoras e fuzis do jogo.

Qual é o melhor celular para jogos? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.