A LG pode lançar um celular com dezesseis câmeras traseiras em um futuro próximo. A fabricante sul-coreana registrou, nos Estados Unidos, uma patente que descreve um smartphone com dezesseis sensores na parte de trás, dispostos em uma matriz curvada de 4x4, ou seja, uma câmera hexadecimal. O registro chega meses após o lançamento do LG V40 ThinQ, com cinco câmeras, sendo três traseiras e duas frontais. Não há previsão de disponibilização comercial da tecnologia.

A acomodação das lentes em uma matriz curvada permite que cada uma registre um ângulo diferente da imagem. O usuário poderia escolher utilizar uma câmera individualmente ou combinar múltiplas lentes antes da captura, e até mesmo organizar diferentes partes de fotografias registradas pelas câmeras em uma única imagem. Também seria possível alterar o posicionamento de partes específicas da foto, como cabeças de pessoas ou objetos.

Além das dezesseis lentes e o flash, o smartphone também poderia contar com algum tipo de espelho ou display secundário na parte de trás que permitiria tirar selfies com a câmera traseira. Porém, a câmera frontal seria mantida para videoconferências ou fotos normais.

A patente reforça a tendência dos fabricantes na aposta em celulares com mais de duas câmeras, como o LG V40 ThinQ, Samsung Galaxy A9 (2018) e Huawei Honor Magic 2. A expectativa é de que a Nokia traga um celular com cinco câmeras traseiras em breve.

Via

... _blank">Gizmochina, Pocketnow e LetsGoDigital


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.