A mensagem de erro "Unmountable Boot Volume" pode aparecer por diversos motivos, como falha no sistema de arquivos ou problemas com o HD ou partição em que o Windows está instalado. Dessa forma, o sistema não consegue montar o disco e acessar os arquivos necessários para iniciar o computador e, como resultado, o PC não poderá ser ligado.

No tutorial a seguir, confira três formas de resolver o problema no seu computador. O procedimento foi realizado em um PC com o Windows 10, mas as dicas também valem para as versões anteriores do sistema da Microsoft.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Inicie o modo de recuperação do Windows

Passo 1. Em um outro computador, crie um disco de recuperação no Windows 10. Caso prefira, você também pode fazer um pen drive bootável com o Rufus;

Passo 2. Inicie o PC usando o disco de recuperação ou pen drive de instalação do sistema e selecione "Reparar o computador";

Passo 3. Pressione a opção "Solução de problemas";

Passo 4. Em seguida, abra o "Prompt de Comando".

Verifique o disco

Na janela do Prompt de Comando, entre com "chkdsk /r c:" (sem aspas). Lembre-se de substituir o "c:" pela letra da unidade em que o sistema está instalado. Depois de executar a verificação de disco, feche o Prompt de Comando e reinicie o computador.

Repare a MBR

Caso o procedimento anterior não resolva o seu problema, volte ao Prompt de Comando e entre com "bootrec /fixboot" para reparar o registro mestre de inicialização (MBR). Depois, feche o Prompt de Comando e reinicie o computador.

Execute a reparação automática

Passo 1. Se o problema persistir, volte às ferramentas de recuperação do Windows e selecione "Reparo de Inicialização";

... p> Passo 2. Por fim, pressione "Windows 10". A ferramenta fará algumas verificações e, caso necessário, efetuará as correções automaticamente. O seu computador será reiniciado automaticamente quando o processo terminar.

Windows 10: área de trabalho sumiu; o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.