O Instagram anunciou nesta quarta-feira (28) novos recursos de acessibilidade no aplicativo para pessoas com problemas de visão. A rede social agora usa inteligência virtual para criar uma descrição detalhada das fotos, que é lida por leitores de tela, como o Voice Over do iPhone (iOS) e o TalkBack do Android. Além disso, caso queira, o usuário pode adicionar a sua própria legenda alternativa nas configurações avançadas de publicação.

No tutorial a seguir, confira como usar a nova ferramenta de acessibilidade do Instagram para tornar as suas fotos mais acessíveis a pessoas com necessidades especiais. O procedimento foi realizado em um iPhone 5C com o iOS 10, mas as dicas também são válidas para aparelhos com o sistema da Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Instagram e toque em "+" para criar uma nova publicação. Escolha uma foto e toque em "Avançar", no canto superior direito;

Passo 2. Caso queira, escolha um filtro e faça as edições desejadas. Avance novamente e, na próxima tela, toque "Configurações avançadas";

Passo 3. Toque em "Escrever texto alternativo" e descreva a sua foto. Por fim, toque em "Concluir" e proceda com a publicação.

Pronto! Vale lembrar que a legenda alternativa não a

... parecerá na sua foto e apenas poderá ser lida pelas ferramentas de acessibilidade do celular.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.