A Nova Esports é a grande campeão da Clash Royale League 2018. O time chinês derrotou a Vivo Keyd na final do torneio neste sábado (1) no Makuhari Messe, em Tokyo, Japão. A equipe venceu a série melhor de cinco (MD5) com o placar de 3-1. Os jogos finais da CRL Season tiveram prêmio total de U$ 1 milhão (cerca de R$ 3,85 milhões em conversão direta).

A Vivo Keyd é uma organização brasileira, mas foi para a CRL com uma line up internacional. Originalmente, a equipe conta com os mexicanos Gabriel "Gabo" Alderete López e Hugo Octavio "kiki" Abonza Flores, o colombiano Juan Pablo "Arima" Lópoez Resrepo e o espanhol Francisco "Javi14" Javier Rodríguez. O brasileiro Notorius Ike vem no comando do time. Arima e Notorius, no entanto, não foram para o Japão pois tiveram problemas com o visto. Os jogadores da Keyd defenderam sua camisa e foram vice-campeões mesmo com o desfalque.

O primeiro jogo da série MD5 foi um 2v2, e Gabo e kiki defenderam a Vivo Keyd. Os atletas começaram perdendo uma partida, mas empataram em seguida. Na terceira rodada, a Keyd voltou a vencer e garantiu o primeiro ponto na série.

A segunda rodada foi uma 1v1 e, para isso, a Keyd convocou a sua estrela Francisco "Javi14" Javier Rodríguez. Javi14 é um dos melhores jogares no meta atual de Clash. Para vencê-lo, o jogador da Nova "Little Chan" usou um deck improvável. A estratégia chinesa funcionou e Little Chan venceu o primeiro jogo. Na sequência, a Keyd reagiu e igualou o placar. A última rodada foi concorrida, mas a Nova levou a melhor no overtime.

Kiki voltou para a Arena no 1v1 seguinte. Mas o deck do jogador da Nova "Auk" funcionou muito bem e o time fechou a rodada em 2-0. Assim, a partida foi para a sua quarta rodada com ar de decisão: caso a Nova vencesse, levantaria o troféu. Javi14 conseguiu vencer um jogo, mas o time chinês fez 2-1 e, assim, consagrou-se campeão da Clash Royale League 2018.

Quartas de final

Antes da decisão da CRL, muita coisa aconteceu nos placos do Makuhari Messe. Todos os jogos das finais da Clash Royale League aconteceram neste sábado. Ao todo, seis equipes classificadas por etapas regionais participaram das disputas. Os jogos que antecederam a final foram séries melhor de três (MD3): a primeira rodada foi em 2v2, a segunda em 1v1 e a terceira no sistema de Rei da Mesa (King of the hill).

O primeiro match das quartas de final foi entre a representante da América do Norte Immortals e a anfitriã japonesa PONOS Sports. Após um primeiro round cancelado por problemas de conexão e um atraso significativo, a PONOS venceu a Immortals no King of the hill e seguiu para as semi, onde viria a enfrentar a brasileira Vivo Keyd. Já a Immortals deixou a competição.

Ainda pelas quartas de final, a europeia Team Queso jogou contra a KING-ZONE DragonX, representante da Ásia. Os times mostraram que estavam dispostos a brigar pela sobrevivência no torneio e levaram o jogo até a última partida do Rei da Mesa. A vitória foi da KING-ZONE DragonX, que avançou para jogar contra a Nova Esports na semi.

Semifinais e Vivo Keyd na disputa

Tanto a Keyd quanto a Nova Esports, representante da China, foram classificadas nas etapas regionais direto para as semifinais. O primeiro jogo das semi foi entre a org brasileira e a PONOS Sports. Na rodada 2x2, a Keyd foi representada por Gabo e kiki. Os atletas latinos abriram o placar, mas os japoneses igualaram os lados no segundo set. A Vivo Keyd venceu no terceiro jogo e conquistou o ponto da rodada 2x2.

Javi14 defendeu o time no 1v1. O atleta espanhol abriu o placar para a Keyd. Depois disso, o jogo teve uma longa pausa por problemas técnicos no aparelho usado por Javi14. Mas falha não prejudicou o desempenho do atleta, que voltou forte no segundo jogo e fechou o placar. Com o resultado, a organização carimbou sua vaga na final e a PONOS, que representava o

... Japão na disputa, foi eliminada.

O segundo finalista da CRL 2018 foi decidido em partida entre a Nova Esports e a KING-ZONE DragonX. Os times brigaram pela vaga até a etapa Rei da Mesa, mas apesar da bela atuação do jogador "X-Bow Master", foi a Nova que seguiu para a final com a Vivo Keyd. Veja, a seguir, como ficou a classificação final do torneio:

Clash Royale é um jogo mobile grátis disponível para baixar em Android e iPhone (iOS). Desenvolvido pela Supercell, o título é uma mistura de MOBA e card game. Com um deck de oito cartas a sua disposição, você precisa colocar o máximo possível de torres inimigas no chão. Caso consiga destruir a Torre do Rei adversário, o cronômetro da partida é zerado e o jogador vence. Clash foi lançado em 2016 e na época foi sucesso total: o game bateu recorde de downloads e superou o “fenômeno” de Pokémon GO.

*A jornalista viajou a convite da Supercell

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.