O Chrome, assim como outros navegadores, possui um modo anônimo. Quando ativado, o recurso impede que os dados de navegação e histórico de sites visitados fiquem salvos no computador. A função é ideal para quem quer privacidade, mas pode ser indesejada em algumas situações, como no caso de PCs de empresas ou escolas, para inibir funcionários e alunos de visitarem sites inapropriados.

No tutorial a seguir, confira como desativar o modo de navegação anônima do Google Chrome no Windows e no macOS. O procedimento bastante é simples e consiste em entrar com um comando no terminal de ambos os sistemas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No Windows

Passo 1. Clique sobre a busca da Cortana e pesquise por "cmd". Clique com o botão direito do mouse sobre o primeiro resultado e, no menu de contexto, pressione a opção "Executar como administrador";

Passo 2. Agora, na janela do Prompt de Comando, entre com o comando "REG ADD HKLM\SOFTWARE\Policies\Google\Chrome /v IncognitoModeAvailability /t REG_DWORD /d 1" (sem aspas) e pressione Enter. Caso queria restaurar a guia anônima mais tarde, é só inserir o código com um zero (0) no lugar do 1 no final do comando.

No macOS

Passo 1. Abra o "Terminal". Para isso, pressione "command + barra de espaço" para abrir a busca do Spotlight e digite "terminal";

Passo 2. Na janela do Terminal, cole o comando "defaults write com.google.chrome IncognitoModeAvailability -integer 1" (sem aspas) e pressione Enter. Caso queria restaurar a guia anônima mais tarde, é só inserir o código com um zero (0) no lugar do 1 no final d

... o comando.

Pronto! Reinicie o computador para aplicar a mudança. Dessa forma, os usuários não conseguirão usar o modo de navegação anônima do Chrome.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.