A Astralis foi o time de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) mais vitorioso de 2018. Apesar do calendário competitivo do game da Valve ainda não ter terminado, os dinamarqueses dominaram o cenário durante boa parte do ano. Muitas das suas vitórias, inclusive, foram contra times com brasileiros, como a MIBR e a Team Liquid. Veja, a seguir, como foi o ano da Astralis até novembro de 2018, relembre seus principais torneios, mudanças na line up e pro players de destaque.

Ainda com Markus "Kjaerbye" Kjærbye na equipe, a Astralis iniciou o ano em terceiro lugar no ranking da HLTV. No entanto, após a saída do jogador para North, a equipe caiu para o sétimo lugar. A organização contratou o também dinamarquês Emil "Magisk" Reif para a vaga. Os atletas, no entanto, demoraram para se entrosar e tiveram resultados negativos. No dia 19 de março a equipe foi para o oitavo lugar no ranking.

A partir desta data, no entanto, a Astralis só cresceu no cenário internacional. Com exceção de uma pequena variação no mês de abril, quando caiu de quarto para quinto, a tendência de ascensão era clara. Perto do final do mesmo mês, a equipe nórdica atingiu o topo do ranking e permanece na posição desde então: são 60 semanas como a melhor equipe do mundo de CS:GO.

Com Magisk na escalação, a Astralis conquistou seu primeiro caneco do ano em abril. Em final disputada contra a Natus Vincere, os dinamarqueses venceram por 2-0 e levantaram o troféu da DreamHack Masters Marseille. O capitão Lukas "gla1ve" Rossander foi o destaque da equipe com 1.52 de Rating 2.0 (nota atribuída a uma equipe ou jogador baseado em diversas estatísticas dentro do jogo), atrás apenas de Aleksandr 's1mple' Kostyliev, que ficou em primeiro lugar no geral.

Os três títulos na sequência vieram após vitórias sobre os americanos da Team Liquid nas finais. Na ESL Pro League, a equipe da Dinamarca venceu por 3-1 e levou o troféu para casa. Já nas finais da quinta temporada da ECS e na ELEAGUE Premiere, a conquista veio após vitórias por 2-0. O destaque da Astralis no tricampeonato em cima da Liquid ficou com Nicolai "dev1ce" Reedtz, que não ficou com o primeiro lugar apenas na ESL Pro League quando viu Nikola 'NiKo' Kovač, da FaZe Clan, na liderança.

Em setembro, o principal campeonato da modalidade foi disputado em Londres. O FACEIT Major aterrissou na terra da rainha para mais uma vitória dinamarquesa. Em uma final contra a Natus Vincere, a Astralis venceu por 2-0 e sagrou-se campeã do torneio. Dev1ce foi novamente o destaque da equipe na competição, com Rating de 1.26, mas ficou em terceiro lugar entre os melhores, depois de Denis "electronic" Sharipov e s1mple.

Na Blast Pro Series de Istambul, os brasileiros da MIBR tentaram desbancar a equipe da Dinamarca, porém sem sucesso. Apesar de sair derrotada, a tag brasileira valorizou o título dinamarquês com partidas disputadas até a última rodada, com excessão do primeiro mapa. Gla1ve e seus comandados conquistaram o troféu após vitória por 2-1, e dev1ce brilhou novamente com 1.39 de Rating.

Nos dois últimos campeonatos disputados até novembro de 2018 aqui pelos dinamarqueses, dev1ce e seus companheiros foram novamente campeões. Na IEM Chicago, Astralis e Team Liquid se reencontraram para mais uma final. O resultado não foi diferente dos anteriores: 3-0 para a equipe nórdica. O mesmo aconteceu nas finais da ECS Season 6, dessa vez com o MIBR: vitória por 2-0 e consolidação de sua hegemonia no Counter-Strike: Global Offensive no ano de 2018.

De janeiro até novembro

... de 2018, a Astralis conquistou US$ 2.075 milhões (cerca de R$ 8 milhões em conversão direta) em premiações. Além disso, os dinamarqueses já estão confirmados em dois campeonatos até o final do ano. A equipe irá em busca da defesa do seu título da Pro League, que será disputada em Odense, terra natal dos dinamarqueses, marcada para o início de dezembro. Na sequência, dev1ce e companhia vão à Lisboa para a disputa da Blast Pro Series.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Via HLTV e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.