Red Dead Redemption 2 teve um novo bug descoberto com o qual jogadores podem deixar o personagem principal Arthur Morgan completamente pelado. O truque, descoberto pelo usuário de apelido S10Px no site Reddit, exige alguns passos simples para enganar o jogo como se o protagonista ainda estivesse no meio de um banho. O processo no entanto tem alguns spoilers do game, então não leia adiante caso não queira estragar alguma surpresa. Red Dead Redemption 2 está disponível atualmente para PlayStation 4 e Xbox One.

O primeiro passo, segundo o usuário, é fazer um back-up de seu save e desativar o salvamento automático, pois como se trata de um bug, há o risco de corromper seus dados. O jogador deverá viajar até a cidade de Van Horn e matar toda a população do local, para então em seguida acessar um cartaz que venderá um banho por 25¢. Após aceitar tomar o banho, o truque requer que o jogador tenha pelo menos um coquetel molotov e domine um truque chamado "quebra de parede" para adentrar o banheiro sem ser pela porta.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O truque da quebra de parede consiste em buscar áreas com junções de paredes, como cantos, e então alternar entre a câmera em primeira e terceira pessoa enquanto pula, de forma que force sua passagem pelos limites do game. Uma vez dentro do banheiro, o jogador deve lançar um molotov na banheira e rapidamente interagir com a porta, o que ativa o gatilho do banho. Arthur entrará na banheira, mas o fogo do molotov causará dano até que ele morra e reapareça de volta na cidade, completamente pelado (vale lembrar que o modelo de Arthur não é anatomicamente correto).

Esta é a parte mais "bugada" do processo, pois agora além de estar pelado, Arthur perde todo o seu inventário e não há como recuperá-lo. O game também não permitirá mais abrir o menu e portanto salvar seu progresso. Nesse momento o jogador deve ir para a cidade mais próxima, Annesburg, e arrumar uma briga pequena para ser preso. Ao ser liberado da prisão o jogo permitirá abrir novamente seu menu, o usuário receberá seu dinheiro de volta (mas não os itens), porém, continuará pelado.

Segundo o usuário, encontrar o bug não foi muito difícil graças às similaridades entre Red Dead Redemption 2 e Gran

... d Theft Auto 5. Ao morrer no banheiro o jogador evita o "gatilho" que é ativado ao final do banho e o jogo simplesmente não devolve as roupas do personagem como deveria.

GTA é a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Eurogamer



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.