A Internet est? repleta de sites de relacionamento direcionado ao p?blico que busca um amor: ParPerfeito, Badoo, Tinder e at? mesmo o Facebook. Para conhecer a pessoa ideal de forma segura ? preciso tomar alguns cuidados online. Confira as dicas do Par Perfeito e veja se voc? anda na linha.

Namoro online: lista tem 10 curiosidades sobre o Par Perfeito

Namoro online? Veja dicas para usar ParPerfeito, Baddo, Tinder e outras redes (Foto: Pond5)

1) Sem fakes, fotos reais

A primeira coisa a se fazer ? criar um perfil interessante. Um perfil com fotos s?o 15 vezes mais vistos. Na hora de escolher, prefira as atuais e que mostram verdadeiramente quem voc? ?, nada de fakes.

Outra dica importante na hora de criar uma conta em sites de relacionamento ? usar a criatividade e o bom humor na sua descri??o. Isso chama aten??o de futuros pretendentes. E ainda, quanto mais informa??es voc? colocar, mais f?cil ser? encontrar pessoas que tenham afinidade com voc?.

2) Escreva bem

? importante ter cuidado com os erros de portugu?s e com a gram?tica. ?Parece bobeira e at? ?bvio, mas ? verdade. Cometer erros gramaticais e/ou ortogr?ficos ? ruim aos olhos de quem l??, comenta Deneneffe, executivo do site ParPerfeito.?

Segundo uma enquete realizada com 35 mil usu?rios da rede de namoro online, 60% acham que escrever e falar errado ? o que mais desmotiva no primeiro contato com um potencial parceiro. Sendo assim, procure revisar todas as mensagens que voc? escrever antes de envi?-las e consulte o dicion?rio sempre que houver uma d?vida sobre a grafia correta de alguma palavra.

Al?m disso, use as t?o comuns abreviaturas de palavras na Internet com modera??o. N?o s?o todos os que entendem determinados termos abreviados.

3) Pesquisa sobre sua paquera

A Internet n?o ? o lugar mais seguro do mundo para conhecer algu?m. Por?m, ela nos oferece excelentes ferramentas para conhecer melhor pessoas diferentes: fa?a uma pesquisa nos sites de buscas sobre um pretendente, entre nos perfis que ela possui em outras redes sociais para confirmar informa??es, como local de trabalho e/ou estudo, quem s?o os amigos e etc.

4) Movimento e a??o

N?o fique esperando que apenas os outros tomem a iniciativa de uma conversa. Busque perfis que te agradem e entre em contato.

5) Seja paciente

Mandou uma mensagem? Seja paciente e espere algumas horas antes de cobrar o retorno, pois nem todas as pessoas ficam 100% conectadas durante todo o tempo. Enviar diversas mensagens ou cobrar insistentemente uma resposta pode demonstrar inseguran?a e afastar seus pretendentes.

6)?N?o seja muito formal?

Formalidade e paquera n?o s?o duas coisas que combinam tanto. O ideal ? transformar a troca de mensagens em algo descontra?do.

7) Mantenha o foco

Durante a conversa mostre exatamente o que est? procurando. Manter o foco e a objetividade s?o ?timas estrat?gias para conhecer algu?m que de fato te interessa e poupa s

... eu tempo.

8) D? tempo ao tempo

N?o julgue logo de in?cio. As primeiras impress?es nem sempre podem estar certas.

9) Dist?ncia pode ser positivo

N?o abra m?o de algu?m que mora em outra cidade. N?o desperdice chances e aposte em relacionamentos a longa dist?ncia. Eles podem ser divertidos e te proporcionar oportunidades de viajar.

10) Vai marcar encontros? Aten??o

Ao marcar um encontro com um pretendente que voc? tem conversado, escolha lugares p?blico, como shoppings, cafeteria ou restaurantes. S? marque um encontro quando conhecer melhor a pessoa.

Qual o melhor aplicativo para uma paquera: Tinder ou Badoo? Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.