O Google Sheets oferece diferentes modelos de planilhas para controlar finanças. Os usuários podem usar o serviço gratuito para definir gastos anuais com casa, família, crianças, atividades de lazer e outras ações que pesam no orçamento. Basta seguir o modelo para definir seus gastos – a planilha realiza automaticamente as contas e apresenta um balanço do orçamento anual do usuário.
As planilhas são abertas e salvas em um ambiente online. Dessa maneira, basta possuir uma conta do Google para ter acesso aos documentos. Com o procedimento, você também não terá que baixar nenhum arquivo ou software para o seu computador. O balanço ficará salvo em sua conta do Sheets e pode ser salvo no PC para ser visualizado no Microsoft Excel ou em PDF em um software compatível. Confira a seguir como usar uma planilha do Google Sheets para controlar seus gastos em família durante todo o ano.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Passo 1. Acesse o Google Sheets pelo navegador e pressione o botão "Ir para o Planilhas Google". Se você estiver logado em sua conta Google, será automáticamente redirecionado para a tela inicial do serviço. Do contrário, logue sua conta do Google para prosseguir;
Passo 2. Selecione o modelo "Annual budget" na parte superior da tela para abrir a planilha de gastos anuais;
Passo 3. Para iniciar, defina um valor de balanço inicial de suas finanças;
Passo 4. Na parte inferior da tela, acesse a aba "Expenses" para ver a lista de gastos sugerida pela planilha;
Passo 5. A planilha oferece apenas o idioma Inglês. Dessa maneira, basta clicar sobre as palavras e reescrevê-las em português para manter a organização do documento;
Passo 6. Para continuar, clique na lacunas de acordo com o mês do ano que deseja inserir um gasto. Continue preenchendo os valores para cada mês para que o sistema da planilha faça o cálculo automático do montante;
Passo 7. Após preencher os gastos, note que o montante para cada item é apresentado em "Total". A conta é feita automaticamente pela planilha;
Passo 8. Na parte inferior da tela, acesse a aba "Income" para visualizar as sugestões de rendas oferecidas pelo planilha;
Passo 9. Nesse momento, preencha as suas entradas de renda em todos os meses;
Passo 10. Na parte inferior da tela, aces
Passo 11. Acompanhe os gráficos e outros dados para acompanhar suas finanças anuais em detalhes.
Pronto. Use a dica para garantir que seus gastos serão mais conscientes durante o ano.
Qual o melhor modo de converter um arquivo pdf em Excel? Deixe a sua opinião no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- PicPay: como receber o auxílio merenda SP com o aplicativo
- Como calcular VPL no Excel
- Cinco coisas que você vai poder fazer com o Google Now no Android M
- Aplicativo para fazer topo de bolo: como montar topper personalizado
- Como converter PDF em Excel grátis? Veja cinco ferramentas online
- iPhone 5S: como ativar o modo economia de bateria
- Como baixar Pokémon Go na App Store e Play Store
- Como gravar a tela do Google Chrome com Screencastify
- LG G7 ThinQ ganha data de lançamento para 2 de maio
- Como criar e apagar uma partição no Windows 10
- iPhone ganha mais emojis com lançamento do iOS 9; conheça os desenhos
- Bethesda anuncia Doom Eternal, continuação do primeiro game
- Journey, famoso game para PlayStation 4, é lançado para iOS
- Como adicionar amigos no PS4 pelo celular com Android e iPhone
- Galaxy A5 2016: conheça os pontos positivos e negativos da ficha técnica
- Virtus.pro conquista ESL One Birmingham de DotA 2; Brasil faz história
- Como colocar chip no Moto G7
- GPUs Pascal da Nvidia terão memória HBM2 e 1 TB de banda
- Versão pirata do WhatsApp teve 1 milhão de downloads no Android
- Como jogar Grand Chase Mobile no PC