Clash Royale recebeu os balanceamentos de dezembro na última segunda-feira (3). A Supercell seguiu o sistema de alterações mensais baseado em estatísticas e feedbacks dos jogadores para deixar o game mais equilibrado. Confira, a seguir, a atualização de dezembro, as cartas nerfadas e as buffadas e como o update deve impactar no meta do jogo.

Dragão Elétrico

O Dragão Elétrico é a nova carta de tropa épica de Clash Royale. Entretanto, ela chegou mais forte que o previsto e precisou receber alguns nerfs. Com 2% de uso, mas 48% de vitórias, o Dragão Elétrico teve os pontos de vida reduzidos em 5%. Assim, as tropas inimigas podem derrotá-lo mais facilmente. Já o seu ataque inicial ficará mais lento, dando uma janela maior para o posicionamento e reação do adversário.

Recrutas Reais

Recrutas Reais é uma carta de tropa comum e também recebeu um nerf: sua velocidade de ataque mudou de 1,2s para 1,3s. Já o custo de elixir foi melhorado e saiu de oito para sete. Com 0,6% de uso e 41% de vitórias, a ideia das mudanças é tornar a carta mais equilibrada.

Barril de Bárbaro

Barril de Bárbaro é uma carta de feitiço épica e tem estado em ascensão entre os jogadores por ser uma alternativa de combate ao Zap e Tronco. Com 6% de uso e 49% de vitórias, o Barril teve o dano reduzido em 5%, se igualando às Flechas. Agora, as Arqueiras não mais serão derrotadas pelo Barril assim que ele rolar. É a segunda vez que a carta recebe mudanças neste ano, já que ela estava no balanceamento de setembro.

Tesla

A Tesla é uma carta de construção comum e mais uma vez entra na rodada de mudanças. Depois de passar pelo balanceamento de agosto, agora ela vai ficar com o seu primeiro ataque mais rápido. Com 7% de uso e 49% de vitórias, a ideia é tornar a carta mais confortável para o uso na defesa reativa, em especial para os decks de x-Besta.

Arqueiras

As Arqueiras são uma carta de tropa comum. Apesar de ser uma das primeiras cartas que o jogador conquista em Clash Royale, sua popularidade é alta com 11% de uso e 50% de vitórias. Com a atualização de balanceamento de dezembro, seus pontos de vida foram reduzidos em 1% e o dano foi aumentado em 2,5%. Os ajustes vêm para consertar erros de arredondamento e funcionam como um ligeiro buff para dupla.

Mago de Gelo

Mago de Gelo é uma carta de tropa lendária e foi outra a passar por um balanceamento recentemente, em outubro. A carta sobrevive a feitiços comuns (como Veneno), que matam magos muito mais caros. Em Arenas de Batalha ou Guerras de Clãs, o papel de matar Esqueletos falha, caso a carta esteja desnivelada. Com 9% de uso e 49% de vitórias, o Mago de Gelo teve os pontos de vida reduzidos em 11% e o dano aumentado em 10%. A ideia é resolver ambos os problemas e introduzir uma jogabilidade mais intuitiva.

Bola de Neve Gigante

A Bola de Neve Gigante é um feitiço do tipo comum, mas ao contrário do Barril de Bárbaro, ela não subiu para competir com outros feitiços de dois de custo. Assim, o dano da carta foi aumentado em 14%, igualando ao dano do Zap e reduzindo a relação de perda e ganho (trade-off) entre os dois feitiços. Com 0,7% de uso e 40% de vitórias, os jogadores podem optar por um projétil de movimento mais lento com evento de empurrão para trás/lentidão (Knockback/Slow) ou um atordoamento de velocidade instantânea.

Gelo

O Gelo é um feitiço do tipo épico que foi retrabalhado na atualização de dezembro para ter uma duração mais consistente, com um pequeno valor de dano. Com 5% de uso e 40% de vitórias, a carta terá duração de cinco segundos e um bônus no primeiro ataque contra unidades congeladas. Isso torna a c

... arta competitiva com o Tornado como uma carta de controle levemente prejudicial, que pode causar uma batalha no ataque ou na defesa.

Coletor de Elixir

Coletor de Elixir é uma das cartas de construção do tipo rara mais polarizadas no jogo. Com 10% de uso e 50% de vitórias, o Coletor de Elixir levanta mais do que qualquer outro quando está na mão inicial do jogador. Com a atualização, a carta não mais aparecerá na mão inicial. Ao invés disso, ela ficará sempre no quinto a oitavo lugar do deck, o que vai exigir um pouco mais de ação antes que o Coletor seja jogado.

Via Clash Royale



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.