O Uber passou a oferecer, na última terça-feira (4), uma nova modalidade de transporte na cidade de Cairo, no Egito, chamada Uber Bus. Ela consiste na reserva de assentos em microônibus próprios da empresa que rodam por diferentes pontos da cidade, seguindo trajetos fixos. Ao solicitar o serviço, o passageiro é direcionado a embarcar no ponto mais próximo de sua atual localização, e deve pegar o veículo que chegará mais rápido ao local pretendido de desembarque.

A frota de microônibus do Uber Bus é comandada por motoristas parceiros da empresa. Todos os veículos têm ar-condicionado e garantia de lugares marcados. Não é possível viajar em pé. Como o serviço é compartilhado com várias pessoas, os usuários pagam bem menos se comparado com a modalidade de carros particulares.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como funciona o Uber Bus

O novo serviço está disponível apenas na versão mais recente do aplicativo para pessoas em Cairo, no Egito. Após definir um ponto de partida e de chegada, o Uber faz uma rápida pesquisa para determinar se ambos os locais se encaixam em trajetos percorridos pelos microônibus da empresa. Em caso positivo, a modalidade Uber Bus e o preço da viagem são exibidos para o usuário entre outras opções, como UberX, Uber Pool, etc.

Ao optar pelo serviço do Uber Bus, o usuário reserva um assento e, em até cinco minutos, o aplicativo envia todas as informações necessárias, como o ponto de embarque mais próximo. O passageiro é direcionado sempre ao ônibus que fará menos paradas, levando em consideração a rota pretendida.

Os microônibus do Uber Bus fazem uma parada de dois minutos em cada ponto, então é importante que o passageiro já esteja à espera no lugar indicado. Assim como na modalidade de carros, é possível acompanhar pelo aplicativo, em tempo real, onde está o veículo.

Ao embarcar no ônibus, o passageiro deve mostrar ao motorista um código de barras que é enviado pelo aplicativo do Uber. Caso não tenha um número de cartão de crédito previamente cadastrado, o pagamento pode ser feito na hora em dinheiro vivo.

Durante o trajeto, o usuário recebe um aviso de qual é o ponto de desembarque mais indicado para sua viagem. Ao sair do Uber Bus, é possível consultar o mapa do aplicativo e seguir as rotas a pé indicadas para chegar ao destino final.

Por enquanto, o Uber Bus só deve func

... ionar no Egito, sem previsão de implementação em outros locais, pois nem sempre as normas para o oferecimento de transporte coletivo de cada país ou cidade permitem este tipo de serviço.

Via Uber e Instagram

Como colocar músicas na ordem no som do carro? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.