O Google lançou a versão estável para desktop do Chrome 71, que apresenta uma série de novos recursos voltados para a proteção dos usuários. O navegador já pode ser atualizado por usuários dos sistemas Windows, Mac e Linux, por meio das configurações do programa.

Além das novidades, a edição traz a correção para 43 vulnerabilidades de segurança da plataforma. De acordo com o site especializado Bleeping Computer, a vertente para dispositivos móveis do app deve ser liberada nas próximas semanas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Entre as novas funções do browser, há o bloqueio automático de sites que exibem anúncios abusivos ou enganosos. São consideradas publicidades do gênero aquelas que incluem promoção de malware, áreas de cliques ocultos, indicadores falsos de mouse, redirecionamentos não interativos, phishing, mensagens falsas e alertas ou comportamento enganoso. O navegador também passará a alertar sobre páginas da web que solicitam dados de usuários para fazer cobranças futuras sem seu consentimento.

Ainda voltado para a questão da segurança, o Chrome 71 impedirá a execução automática de som gerada pela API Speech Synthesis, que permite converter texto em fala de áudio sintetizada. A funcionalidade é bastante útil para tornar uma página acessível, mas também é muito usada para golpes. Com a atualização, o Google exigirá que os desenvolvedores incluam a interação do usuário para adicionar

... a API.

É melhor usar o WhatsApp no Chrome ou baixar o app no PC? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.