A Apple liberou, nesta quarta-feira (5), o download do iOS 12.1.1 para aparelhos compatíveis com a nova versão. O iOS 12.1.1 traz melhorias no FaceTime, com o retorno do recurso de alternar entre as câmeras traseira e frontal durante a chamada de vídeo, além de captura de fotos ao vivo (Live Photo) em conversas individuais. Outra mudança é a facilidade de pré-visualizar as notificações na tela de bloqueio com apenas um toque no iPhone XR.

Os modelos mais antigos de iPhone (5S, SE, 6, 6 Plus, 6S, 6S Plus, 7, 7 Plus, 8 e 8 Plus) até os mais recentes (X, XR, XS e XS Max) recebem a atualização. O iPod touch da sexta geração e o iPad Air e suas versões posteriores também ganham o update. O novo sistema operacional também dá suporte a dois chips com linhas telefônicas diferentes por meio do eSIM no iPhone XR, XS e XS Max, entre outras novidades.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Novidades do iOS 12.1.1

O iOS 12 anterior recebeu algumas críticas dos usuários do FaceTime, pois desativava a função de captura de fotos durante chamadas de vídeo — recurso chamado de Live Photo — e dificultava o acesso ao botão de alternar entre a câmera frontal e traseira durante a ligação. Já no iOS 12.1.1 a ferramenta de Live Photo voltou a ser liberada e o botão da câmera retornou à tela principal para facilitar o uso.

Além disso, foram adicionadas outras funcionalidades para melhorar a experiência do usuário. O update permite um chip duplo com suporte a eSIM para iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max, e facilita a visualização de notificações na tela de bloqueio com apenas um toque no iPhone XR. Outra novidade é o envio de RTT — mensagens de texto em tempo real —, enquanto o iPad e iPod touch estiverem conectados à Wi-Fi.

Os consertos de falhas também fizeram parte da atualização. O destaque vai para a correção de download de correio de voz visual, ID de rosto temporariamente indisponível e melhorias de estabilidade no ditado e no VoiceOver. O novo iOS agora permite que as gravações de áudio no app Gravador sejam enviadas para o iCloud, e as luzes LED do HomePod — caixa de som sem fio integrada a Siri — passam a ser ativadas durante as chamadas em grupo no FaceTime.

Como atualizar o iOS 12.1.1

Para fazer download do update, basta ir à seção "Geral" em “Ajustes”, e tocar em “Atualização de Software”

... . Por último, aperte em “Transferir e Instalar” e digite o código de bloqueio do dispositivo. Vale destacar que é recomendável fazer backup do seu aparelho com o iCloud ou iTunes antes de realizar a atualização.

Via The Verge

Lista de transmissão do WhatsApp não funciona no iPhone: por quê? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.