O Google anunciou, nesta quarta-feira (5) em seu blog oficial, que o fim do Google Allo está próximo. O mensageiro funcionará até março de 2019 e os usuários poderão fazer backup das conversas e mídias antes do aplicativo ser desativado. O texto será armazenado em um arquivo CSV e as fotos, vídeos e áudios estarão disponíveis em uma pasta zipada. Lançado em setembro de 2016, o app de mensagens será descontinuado por não conseguir acompanhar a popularidade dos rivais WhatsApp e Facebook Messenger.

A Gigante de Buscas deu algumas pistas que o Allo seria encerrado. No início deste ano, a empresa pausou os investimentos no serviço e ainda adicionou os recursos mais populares do app — como suporte para usar o serviço no PC e GIFs no chat — no Mensagens. Ele é um mensageiro voltado exclusivamente para smartphones com sistema Android. Concorrente do iMessage da Apple, o aplicativo é um serviço de SMS repaginado com diversas funções semelhantes ao WhatsApp. Ele permite enviar mensagens de texto, foto, vídeo, áudio, emojis, GIFs e adesivos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Backup do Google Allo

O usuário tem até março de 2019 para fazer o download de conversas e mídias — sejam elas fotos, vídeos ou áudios. Caso não tenha feito a cópia de segurança no prazo, a pessoa perderá todo o seu histórico do mensageiro.

Ao abrir o Allo, acesse o Menu e vá até "Configurações". Na sequência, toque em "Bate-papo" e escolha uma das opções: "Exportar mensagens de bate-papos: inclui apenas o texto da mensagem, e não fotos nem vídeos" ou "Exportar mídia armazenada: inclui fotos, vídeos e outros arquivos".

Por fim, basta escolher o formato do armazenamento: "As mensagens estarão em um arquivo CSV" ou "Os anexos de mídia estarão em um arq

... uivo ZIP". O backup começará a ser feito e, uma vez concluído, o usuário poderá acessá-lo na pasta quando quiser.

Como recuperar fotos do Google Fotos? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.