A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira (6) em seu blog oficial, que o Microsoft Edge passará por mudanças importantes e adotará a tecnologia base do Chrome. O navegador será reformulado para permitir a instalação em versões mais antigas do Windows, como a 7 e 8, além de ser compatível com macOS, sistema operacional exclusivo da Apple.

Para implementar as modificações, a Microsoft deve adotar o Chromium, que é o projeto de código aberto utilizado por outros browsers, como o próprio Google Chrome e o Opera. Com o novo Microsoft Edge, a empresa espera atingir um número maior de usuários, tornando o navegador compatível com a maioria das páginas disponíveis na Internet.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Atualizações mais rápidas

As mudanças devem ser positivas para usuários do Microsoft Edge. Atualmente, o navegador está diretamente integrado ao Windows 10 e seu update depende da atualização do sistema como um todo. Futuramente, o Microsoft Edge poderá sofrer atualizações com mais frequência e de forma independente da plataforma.

A reformulação do Microsoft Edge também permitirá que ele seja baixado nos computadores da Apple, de maneira que é uma estratégia da Microsoft para alcançar os desenvolvedores que criam páginas baseadas apenas no sistema macOS. Com isso, o navegador pode se tornar tão competitivo como o Google Chrome, que é o browser mais usado no mundo atualmente.

Vale lembrar que o Microsoft Edge pode ser usado em tablets ou iPhones que possuem o iOS, sistema operacional da Apple desenvolvido para dispositivos móveis. Portanto, a reformulação do navegador será voltada exclusivamente aos computadores. Assim que a nova edição do Edge estiver pronta, usuários das versões 7 e 8 do Windows já poderão baixá-la no computador.

O nome Edge será mantido

A Microsoft garantiu que o Microsoft Edge continuará com o mesmo nome e as reformulações significam melhorias ao navegador, e não a substituição por um novo software. Apesar de acrescentar o código aberto do Chromium, as funcionalidades do browser e sua interface continuarão a ser desenvolvidas pela Microsoft, respeitando a tradição da empresa de criar produtos exclusivos.

O lançamento da versão mais recente do Microsoft Edge ainda não tem uma data o

... ficial. Primeiramente, o navegador deve ser testado pelos participantes do programa Windows Insider. Assim que a versão final estiver pronta, será disponibilizada para todos o usuários, o que pode acontecer em 2019.

Como acessar os favoritos do Microsoft Edge no Windows 10? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.