O Controle de Contas de Usuário do Windows (UAC, em inglês) é uma proteção do sistema que impede que pessoas e programas não autorizados façam alterações indevidas no computador. Entretanto, este recurso de segurança pode bloquear o acesso a arquivos legítimos. Nesse caso, a mensagem "Este aplicativo foi bloqueado para sua proteção" será exibida na tela e não será possível executar o aplicativo.

No tutorial a seguir, veja como desativar o Controle de Conta de Usuário (UAC) para desbloquear a abertura de aplicativos. O procedimento foi realizado em um computador com Windows 10 October 2018 Update, mas as dicas também valem para as outras versões do sistema.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra a busca do Windows e pesquise por "cmd". Clique com o botão direito do mouse sobre o primeiro resultado e, no menu de contexto, pressione "Executar como administrador";

Passo 2. Na janela do Prompt de Comandos, entre com o código "REG ADD HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System /V EnableLUA /T REG_DWORD /D 0 /F" (sem aspas);

Passo 3. Por fim, reinicie o computador para desativar o Controle de Conta de Usuário do Windows.

Pronto! Após reinicia

... r, você poderá usar os programas que estavam bloqueados no seu PC.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.