O Galaxy J8, da Samsung, tem bateria com capacidade de 3.500 mAh. Segundo a fabricante, o celular promete até 13 horas de navegação 4G ou 14 horas no Wi-Fi. Entretanto, em alguns casos, pode ser que o usuário precise prolongar ainda mais a autonomia do smartphone. Para isso, existe o modo de economia de energia.

Quando habilitado, o sistema limita a velocidade de processador, desativa os aplicativos em segundo plano e reduz o brilho da tela. Dessa forma, é possível garantir algumas horas adicionais de carga. No tutorial a seguir, aprenda a configurar e usar o recurso. Os procedimentos foram realizados no Android 8 (Oreo).

Passo 1. Acesse a central de notificações do sistema. Para isso, deslize o dedo da borda superior da tela em direção ao centro. Em seguida, arraste a barra de atalhos rápidos para baixo para ver todas as opções.

Passo 2. Toque em "Econ. de energia". Agora, você pode escolher se quer permitir apps em segundo plano, reduzir o desempenho do processador e diminuir o brilho da tela. Após fazer os ajustes desejados, toque em "Aplicar".

Passo 3. O modo de economia de bateria é desativado automaticamente após o celular ser recarregado. Caso queira, você pode desativá-lo manualmente voltando aos atalhos da central de notificações do Android e tocando em "Econ. de energia".

Pronto! Aproveite as dicas para otimizar a

... duração da bateria do seu Galaxy J8 e garantir a melhor autonomia possível.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.