O Android e o iPhone (iOS) permitem controlar o acesso de cada aplicativo à sua localização. A função é útil para impedir que apps mal-intencionados monitorem os seus passos e coletem dados, que mais tarde podem ser vendidos para empresas de publicidade, conforme constatou a reportagem do New York Times. Em alguns casos, além da questão da privacidade, a autonomia da bateria do seu celular pode ser comprometida.

No tutorial a seguir, confira como descobrir quais apps possuem acesso ao GPS do celular e gerenciar as permissões de uso de localização no Android e no iPhone. Os procedimentos foram realizados em um Moto E4 com Android 7.1.1 Nougat e em um iPhone 8 com iOS 12.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No Android

Passo 1. Acesse as configurações do Android, role até a seção "Dispositivo" e toque em "Aplicativos". Em seguida, toque sobre o app que você quer verificar o acesso à sua localização;

Passo 2. Agora, abra "Permissões" e verifique se a opção "Localização" está ativada. Caso queira impedir que o app acesse a sua localização basta desmarcar o item.

No iPhone

Passo 1. Abra as configurações do iPhone e toque em "Privacidade". Em seguida, abra "Serviços de Localização";

Passo 2. Os aplicativos instalados no seu celular serão listados. Toque sobre o app que você quer configurar o acesso ao GPS. Você pode permitir que o aplicativo use a sua localização sempre, inclusive quando ele não estiver aberto, apenas durante o uso do app ou nunca.

Pronto! Aproveite as dicas para revisar as confi

... gurações de acesso à localização dos seus aplicativos e evitar ser rastreado.

Como deixar o iPhone mais rápido? Usuários comentam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.