Amigo secreto é uma prática comum durante a época das festas de Natal e Ano Novo. A brincadeira geralmente é realizada durante encontros entre familiares, amigos e colegas de trabalho. Em vez de fazer o sorteio tradicional em papel, é possível fazê-lo online sem sair de casa em vários sites da Internet.

Para ajudar a organizar seu amigo oculto e escolher a plataforma mais adequada para o sorteio, separamos três sites especializados nessa tarefa. Confira a lista abaixo e deixe o antigo papelzinho para trás ao realizar o sorteio.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Amigo Secreto

O site Amigo Secreto é a opção mais completa da lista. Para usá-lo, basta criar uma conta com seu e-mail e, em seguida, o grupo de amigo secreto e adicionar os integrantes. Você também pode entrar em um grupo existente, caso tenha sido convidado por alguém. É necessário definir a data e a hora do sorteio, que é feito manualmente para que nenhum participante “atrasadinho” fique de fora da brincadeira.

Como diferencial, a plataforma é integrada a lojas virtuais e apresenta a opção de criar uma lista de presentes a partir do valor estipulado pelo grupo. Também é possível enviar mensagens anônimas ao seu amigo secreto e aos demais participantes.

2. Sorteio Amigo Secreto

Assim como no site anterior, o Sorteio Amigo Secreto (sorteioamigosecreto.com) requer cadastro. É possível fazer login diretamente a partir do Facebook. Os passos seguintes também são semelhantes: criar um nome para o sorteio e adicionar os e-mails dos participantes.

Um recurso interessante é a criação de restrições. O moderador pode impedir, por exemplo, que uma dupla de colegas de trabalho que não se dá bem ou um casal participante da confraternização se presenteie entre si. O site também permite a criação de uma lista de presentes, mas essa é uma funcionalidade paga.

3. Sorteio Amigo Oculto

Mais simples e prático, o site Sorteio Amigo Oculto (sorteioamigooculto.com) não exige cadastro. Para utilizá-lo, o organizador precisa inserir o nome e o e-mail de todos os participantes em uma lista. Em seguida, é necessário sugerir uma faixa de preço para os presentes e definir a data da confraternização.

Após feito o sorteio, o moderador será redirecionado para uma página de administração em que ele pode verif

... icar, sem a necessidade de cadastro, se os participantes já viram o resultado do sorteio e reenviar o link para aqueles que não receberam o nome do amigo secreto. Por ser mais simples, o Sorteio Amigo Oculto não apresenta recursos como a criação de listas de desejos.

Minha foto sumiu do Instagram: por que foi deletada? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.