Jogar Uno pelo WhatsApp virou febre no Brasil nos últimos dias. No Twitter, usuários repercutem um truque no aplicativo Figurinhas Memes Brasileiros – WAStickerApps para Android que permite reunir os amigos em um grupo para brincar à distância com stickers temáticos do game. Para isso, é preciso baixar um pacote de figurinhas compatível com o mensageiro e ter uma pessoa responsável por distribuir as figurinhas entre os jogadores, um tipo de "mesa". Depois, basta usar as miniaturas no grupo uma a uma, de acordo com ordem pré-definida pelos participantes.

O Uno é um jogo de cartas cujo objetivo é ficar com as mãos vazias mais rápido que outros jogadores. Os participantes descartam em sequência, ao combinar cor, número ou símbolo da carta anterior. A diversão está nas penalidades aplicadas por algumas cartas: elas fazem o jogador seguinte acumular mais itens, deixar de jogar, entre outras punições para evitar que os adversários vençam. Veja como baixar as figuras do Uno no WhatsApp para Android e jogue virtualmente com os amigos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Baixe o aplicativo Figurinhas Memes Brasileiros – WAStickerApps, disponível para o sistema operacional do Google. Abra o app e procure pelos kits "Cartas do Uno" e toque no botão "+", ao lado, para adicionar;

Passo 2. Em seguida, abra uma conversa do WhatsApp e acesse o painel de emojis do mensageiro. Toque no menu de figurinhas para ver seus stickers em formato de cartas do Uno;

Passo 3. O usuário que tiver a função de "mesa" deve mandar um conjunto de figurinhas para um amigo no chat privado. Depois, abra outra conversa e mande stickers diferentes para outra pessoa. Siga dessa maneira até completar o deck do Uno sem repetir cartas para os jogadores;

Passo 4. Em seguida, esse jogador "mesa" precisa criar um grupo com seus amigos e definir uma ordem de jogo, a combinar com os outros participantes. Depois, os adversários da partida precisam encaminhar os stickers ao grupo na sua vez, de acordo com as regras do Uno.

Os participantes que precisarem de cartas ao longo da partida, geralmente, recorrem ao jogador "mesa". Porém, para e

... vitar algum tipo de fraude e beneficiar pessoas específicas, o grupo deve definir algumas regras ou ainda, propor outro tipo de dinâmica para esta etapa.

Pronto. Aproveite a dica e jogue Uno no WhatsApp a partir das figurinhas.

Via Twitter

Quais são os melhores jogos para Android? Comente no fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.