Digimon, al?m de um desenho animado de sucesso, ? tamb?m uma s?rie de jogos para diversos consoles e port?teis. Desde a d?cada de 90, os games com os monstrinhos digitais s?o lan?ados, para a alegria de seus f?s. Confira a lista abaixo para relembrar ou conhecer os melhores t?tulos.

Leia o review completo de Digimon All-Star Rumble

Conhe?a os jogos da s?rie Digimon (Foto: Divulga??o)

Digimon World

Digimon World foi lan?ado em 1999, no Jap?o, para o PSOne. No ano seguinte, chegou ao Ocidente, seguindo o sucesso do desenho animado, e ? at? hoje lembrado como o melhor jogo da s?rie j? lan?ado.

Digimon World 2 fez parte da s?rie de sucesso (Foto: Divulga??o)

Nele, os jogadores fazem o b?sico do b?sico: criar seus Digimons e evoluir suas cria??es a formas mais poderosas para lutar contra inimigos e chef?es. Para a ?poca, os gr?ficos eram muito bonitos e o game era bem complexo, gra?as a um sistema de evolu??o dos bichinhos, que n?o era nada pr?tico, mas muito recompensador. O sucesso foi tanto que ele rendeu tr?s sequ?ncias, mas nunca t?o boas quanto o original.

Digimon Digital Card Battle

Como o nome denuncia, Digimon Digital Card Battle era um jogo de cartas com os personagens e monstrinhos da s?rie. O que importava era construir o seu baralho para duelar e conquistar evolu??es ao longo do caminho.

Digimon Digital Card Battle era um game de cartas (Foto: Divulga??o)

O game saiu em 2000 no Jap?o e em 2001 no ocidente, tamb?m para PSOne. No in?cio da aventura, o jogador escolhe um Digimon para ser seu parceiro, e ele lhe concede as cartas para que voc? possa usar nos embates. Com jogabilidade simples, ele ? lembrado pela divers?o extrema.

Digimon Rumble Arena

Tamb?m conhecido como Digimon Battle Arena, este ? um jogo de luta com os personagens da s?rie, lan?ado originalmente em 2001 no Jap?o e 2002 no ocidente, tamb?m no PSOne. Ele misturava Digimons de diversas temporadas, mas aproveitando a, at? ent?o, estreia de Digimon Tamers na TV.

Digimon Rumble Arena era um jogo de luta (Foto: Divulga??o)

O game impressionava pela quantidade de personagens jog?veis: 24 no total, incluindo os secretos, j? que apenas nove estavam dispon?veis no in?cio da aventura. Os golpes eram variados e era poss?vel evoluir no meio da luta, com um efeito especial diferenciado e que dava mais emo??o ao embate. Este ? outro t?tulo que fez sucesso e ganhou sequ?ncias.

Digimon Re:Digitize

Digimon Re:Digitize ? o game mais recente desta lista, lan?ado h? pouco tempo no PSP e com uma nova edi??o no Nintendo 3DS ? em 2012 e 2013, respectivamente. O jogo ? um RPG com um protagonista in?dito e que se passa no mundo digital e tamb?m no mundo real.

Digimon Re:Digitize foi RPG recente (Foto: Divulga??o)

Com batalhas ?picas e muita investiga??o, o game ? interessante o suficiente para apresentar a s?rie a uma nova gera??o de jogadores. Infelizmente, ele ainda n?o saiu no Ocidente, e tamb?m n?o h? confirma??o de um lan?amento futuro ? por ora, os f?s ter?o de esperar um pouco mais para ver este t?tulo por aqui.

Digimon Masters

Digimon Masters ? um MMO para Windows lan?ado em 2011 e totalmente inspirado na s?rie de desenhos e mang?s. O jogo mistura personagens e criaturas de todas as temporadas da saga, com possibilidade de combate, cria??o de monstrinhos, evolu??o e outros elementos em comum.

Digimon Masters foi um MMO de sucesso (Foto: Divulga??o)

Apesar de bem completo e divertido, o game tem um grave problema: ele depende muito de microtransa??es, pequenos pagamentos que os jogadores realizam com dinheiro real para obter benef?cios. ? poss?vel jogar sem gastar nem um centavo, mas sua experi?ncia pode ser prejudicada a longo prazo.

Digimon Battle Online

Digimon Battle Online ? um outro MMO, um pouco menos popular que o anterior, que saiu em 2002 na Coreia do Sul e s? chegou ao Ocidente em 2010. Apesar do atraso, o game obteve uma boa base de f?s e apresentava elementos interessantes.

Digimon Battle Online era outro no estilo MMO (Foto: Divulga??o)

A

... diferen?a b?sica est? na jogabilidade e nos gr?ficos. A vis?o ? isom?trica, como RPGs mais cl?ssicos, e os personagens controlados s?o famosos. Os gr?ficos s?o um pouco mais simples, apesar do 3D b?sico, mas nada impressionante.

Digimon World DS

Digimon World DS, pelo nome, pode parecer com o jogo original de PSOne, mas s? tem similaridades no nome e no estilo, que ? do g?nero de RPG. O game tem gr?ficos 2D e te coloca no papel de um treinador que deve usar os Digimons para combate.

Digimon World DS foi um RPG mais simples (Foto: Divulga??o)

Ele se assemelha um pouco mais com Digimon Word 3 em rela??o ao enredo, mas tem elementos in?ditos e fun??es nunca antes vistas na s?rie, como a troca de criaturinhas entre jogadores, por meio de conex?o Wi-Fi ? e tamb?m similar a Pok?mon, seu principal ?concorrente?.

Digimon Racing

Digimon Racing ?, basicamente, um clone de Mario Kart, o cl?ssico do Super Nintendo. Este aqui saiu em 2004, para Game Boy Advance, e trazia personagens de v?rias temporadas. O conceito era um pouco surreal: poderosos Digimons competindo em uma corrida. Mas, ainda assim, era divertido.

Digimon Racing era de corrida de karts (Foto: Divulga??o)

O game tinha muitas similaridades com o Mario Kart original, incluindo o estilo gr?fico, com pistas bem ?pixeladas? e itens usados contra os oponentes. O mais divertido ? que era poss?vel evoluir no meio da corrida e, assim, usar mais poderes para se beneficiar.?

Pok?mon X & Y atenderam as suas expectativas??Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.