O primeiro split do CBLoL 2019 já tem seus times e escalações definidas. Com a janela de transferência encerrada no dia 10 de dezembro de 2018, as equipes que vão participar da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (2018) fizeram contratações. A partir do dia 12 de janeiro de 2019, data de quando começa o CBLoL 2019, as oito melhores organizações do Brasil iniciam a trajetória em busca do título. Veja, a seguir, os elencos atualizados da CNB e-Sports Club, Flamengo eSports, INTZ e-Sports Club, KaBuM! e-Sports, ProGaming Esports, Redemption eSports e Uppercut Esports.

CNB e-Sports Club

Totalmente reformulada, a CNB aposta em rostos novos para 2019. No segundo split de 2018, os Blumers surpreenderam os adversários com a ''tática do autofill'' e apresentaram atuações regulares sob o comando técnico de Jimmy Harrison, mas a diretoria parece ter se cansado de medalhões. Entre as baixas mais significativas estão o meio Rafael "Rakin" Knittel, o suporte Gustavo "Baiano" Gomes e o topo Leonardo "Robo" Souza. Eduardo "Aslan" Nunes e Gabriel "Hawk" Gomes são algumas das apostas da nova CNB.

Flamengo eSports

Felipe ''brTT'' Gonçalves, ídolo e grande craque do Flamengo, terá novamente a missão de conduzir o Rubro-Negro ao lugar mais alto do pódio. A equipe carioca renovou o contrato de suas principais peças, apostou mais uma vez em atletas estrangeiros e, de quebra, reforçou a comissão técnica. Han “Luci” Chang-hoon, suporte sul-coreano, é a principal contratação do atual vice-campeão brasileiro. Já na rota do topo, os holofotes estarão voltados à Robo, que chega para assumir a vaga deixada por Park "Jisu" Jin-cheol.

INTZ e-Sports Club

Os Intrépidos chegam com um elenco robusto para a disputa do primeiro split. Além dos reforços recrutados após o desfecho do reality show Gillete Ult, a INTZ também acertou as contratações do suporte Emerson ''BocaJR'' Alencar e do atirador argentino Matias ''WhiteLotus'' Musso. O estrangeiro ex-Rainbow7, da América Latina Norte, deve assumir a titularidade da posição que segue incerta desde a saída de Luis ''Absolut'' Carvalho. Com praticamente dois quintetos à disposição, o tricampeão brasileiro é atualmente um dos favoritos ao título.

KaBuM! e-Sports

O planejamento da KaBuM é algo raro de se ver no cenário brasileiro. Isso porque a organização de Limeira conseguiu manter todos os titulares do elenco para a próxima temporada. Juntos desde o final de 2017, Luccas "Zantins" Martins, Filipe "Ranger" Brombilla, Matheus "Dynquedo" Rossini, Alexandre "TitaN" Lima e Marcelo "Riyev" Carrara estarão reunidos novamente em busca do tetra. Wong "Tabe" Pak Kan, contratado no final da janela de transferências, é o técnico que comandará a esquadra dos atuais campeões brasileiros.

ProGaming Esports

A ProGaming está de cara nova para 2019. Os Caveiras sofreram baixas importantes no elenco, como Gustavo "Minerva" Queiroz (paiN Gaming), Matheus "Professor" Leirião (Vivo Keyd) e Álvaro "Vert" Miguel (sem clube), mas se reforçaram com o retorno de Francisco "fNb" Braz, do Santos, e a efetivação do caçador Luiz ''Lima'' Rosa. Embora já tenha amargado a eliminação na Superliga ABCDE 2018, o time apresentou boas performances no rift e só foi desclassificado pelos critérios de desempate.

Redemption eSports

...

Tradicionalmente, os campeões do Circuito Desafiante, a série B do League of Legends brasilerio, costumam surpreender quando ascendem ao CBLoL. E a Redemption eSports já provou que tem tudo para manter a marca. O time segurou os principais pilares da line up, efetivou reservas para rodar o elenco, mas sofreu a perda do até então treinador Carlos ”KrlosCarioca” Sagrette. Sob nova direção, os gaúchos de Porto Alegre prometem complicar a vida dos adversários em 2019.

Uppercut Esports

Não se assuste, a Uppercut Esports não é uma organização desconhecida. Trata-se do rebrading realizado pela diretoria da antiga IDM Gaming para a disputa da próxima temporada. De escudo, cores, e até mesmo mascote, remodelados, a equipe treinada pelo espanhol Alberto ''ScrappyDoo'' Yañez anunciou reforços diretamente de Portugal: João "AlternativeX" Parada (atirador) e António "LeChase" Ramalho (caçador), ambos da K1CK eSports Club.

Vivo Keyd

O ''Exodia'' foi desmantelado novamente. O quinteto mais bem-sucedido da história do CBLoL atuará mais uma vez sem Gabriel ''Henud'' Revolta, recentemente anunciado pela rebaixada RED Canids. Felipe ''Yang'' Zhao, Gabriel ''tockers'' Claumann, Micael ''micaO'' Rodrigues e Luan ''Jockster'' Cardoso terão, agora, a companhia do taiwanês Huang ''Laba'' Chen-Yang, ex-jogador da Team Afro. No corpo técnico, Hugo ''Galfi'' Garcia dá lugar a outro estrangeiro: Sng "Nelson" Yi-Wei, de Singapura.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.