O WhatsApp Beta para celulares Android recebeu uma atualização, nesta sexta-feira (14), que inclui o redesign de 357 emojis. As mudanças nas ilustrações são sutis na maioria dos casos, com alterações de cores, sombras, detalhes e alinhamento. Alguns símbolos que tiveram modificações mais perceptíveis são os emojis de vestido, rolo de filme, coroa, cérebro, batata frita e orelha. Por enquanto, o update está disponível apenas para os usuários da versão de testes do mensageiro – mas, segundo o site especializado WABetaInfo, a novidade deve chegar em breve para todos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O emoji de vestido, por exemplo, que era rosa com um cinto azul, ficou roxo e ganhou um design um pouco diferente. Enquanto isso, a coroa recebeu um dourado mais sóbrio e pedras azul claro, em vez das pedras coloridas de antes, além de diminuir verticalmente. Já o rolo de filme se tornou mais largo e trocou o azul por tons de cinza. A bandeira da Mauritania, país da África Ocidental, foi corrigida para se adequar a uma mudança de 2017, quando foram incluídas no símbolo duas faixas vermelhas em homenagem aos patriotas que lutaram contra os colonizadores franceses.

Duas ilustrações de partes do corpo humano tiveram formato modificado: o nariz foi afinado e a orelha recebeu proporções mais equilibradas. Alguns emojis só mudaram de cor, como o casaco, que foi do verde para o marrom; o cérebro, que era coral e ficou rosa; e o chapéu, que substituiu sua faixa vermelha por uma azul. Os rostos de alguns animais foram redesenhados, como o lobo, o coelho e a galinha.

Os desenhos de gestos com as mãos, como as palmas, o aperto de mãos e os dedos em forma de chifre (ou sinal de rock'n'roll), ganharam contornos mais definidos. As clássicas carinhas amarelas não foram tão alteradas, apenas com leves ajustes no tom de cor de alguns detalhes. Em vários casos, apenas o alinhamento mudou: emojis como o tênis, a carteira feminina e a bicicleta agora estão posicionados um pouco mais abaixo.

Vale lembrar que o WhatsApp lançou seus próprios emojis apenas em outubro de 2017. Antes, o padrão da Apple era utilizado para manter a uniformidade entre celulares Android e iPhone (iOS). O aplicativo se inspirou nas ilustrações da empresa da maçã, mas

... está personalizando cada vez mais sua coleção. Além dos sistemas operacionais móveis, plataformas como Twitter e Facebook também possuem emojis próprios.

Como falar com alguém no WhatsApp sem adicionar aos contatos? Descubra no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.