A contagem regressiva do Instagram Stories permite que usuários criem um evento de final de ano na rede social. O adesivo, disponível no app para iPhone (iOS) e em celulares Android, pode ser usado para atrair amigos para participar de uma contagem regressiva para o reveillon 2018. A dica a seguir mostra como criar a contagem para que amigos possam ativar alertas e compartilhar o sticker em seus stories.

Ao definir o recurso, basta adicionar um nome que defina o evento ou uma mensagem de fim de ano. Dessa maneira, amigos que seguirem a contagem receberão um alerta com a mensagem. Para saber como usar o novo adesivo do Instagram Stories para criar uma contagem de virada do ano, confira o passo a passo abaixo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Instagram e toque no ícone de câmera no canto superior esquerdo da tela. Faça uma foto ou vídeo usuário a câmera do celular;

Passo 2. Use o ícone de figurinha na barra superior de opções e toque na miniatura do contador regressivo;

Passo 3. Pressione a opção "Criar contagem regressiva". Em seguida, dê um nome para a contagem de ano novo e selecione a indicação de números;

Passo 4. Defina a data de término para primeiro de janeiro de 2019. Com isso, a contagem terminará exatamente na virado do ano. Você também pode definir um horário específico desmarcando a opção "O dia todo". Porém, manter a opção selecionada fará que a contagem regressiva continue até a primeira hora do dia selecionado. Toque em "Concluir" e, em seguida, em "Seu story" para publicar a contagem.

...

Aguarde até que seus amigos interagam com sua contagem para que todos comemorem a virada do ano juntos.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.