A Alexa Guard é a nova função de segurança da Amazon para as assistentes virtuais Echo. O recurso permite ao aparelho "vigiar" sua residência contra invasões e outros perigos. Com isso, o dispositivo pode detectar certos tipos de ruído, como uma janela sendo quebrada ou um alarme de incêncio disparando, e envia notificações para o dono do imóvel. Por ora, a ferramenta está disponível como teste para alguns usuários selecionados nos Estados Unidos.

Segundo a fabricante, não são necessários outros produtos para usar o recurso, já que as assistentes virtuais funcionam sempre em modo escuta – o que já causou polêmicas por conta de falhas de privacidade. Para usar, basta configurar o aparelho e criar um comando de voz como "Alexa, estou saindo", deixando o Echo em modo de alerta.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Quem possui lâmpadas smart terá ainda a opção de integrá-las com o recurso, o que permite simular a presença de pessoas no imóvel ligando e desligando as luzes. A empresa garante que sua tecnologia de inteligência artificial faz com que a sensação para quem está do lado de fora seja natural e de fato pareça que os moradores estão em casa.

Além disso, a função poderá funcionar junto a sistemas de monitoramento de domicílios, como ADT e Ring. Dessa forma, o usuário vai poder ativar e desativar a segurança de casa apenas por meio de comandos de voz. Para isso, a Amazon liberou um código API que permitirá aos desenvolvedores dessas empresas criar softwares específicos para a Amazon Echo.

Por enquanto essas novidades estão disponíveis apenas nos EUA, mas os usuários interessados podem receber um alerta caso elas cheguem por aqui. Para isso, basta entrar no Alexa App, depois em "Settings" e em "Guard". Então, é só selecionar "Notify Me When Available" (Notificar quando estive

... r disponível).

Via CNET, Venture Beat, The Verge

Como baixar o app do Globoplay no Amazon Fire TV? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.